16.5 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Mais uma Igreja é incendiada e destruída no Chile

Apesar dos bombeiros terem sido acionados, foi impossível conter a ação destruidora das chamas, que reduziram a estrutura do templo a cinzas.

Chile – Araucanía (05/02/2021 11:30, Gaudium Press) A Paróquia da Imaculada Conceição, na Diocese chilena de Villarrica, foi totalmente consumida por um incêndio criminoso durante a madrugada da última quinta-feira, 4 de fevereiro.

Restaram apenas as cinzas da igreja

Apesar dos bombeiros terem sido acionados, foi impossível conter a ação destruidora das chamas, que reduziram a estrutura do templo a cinzas. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo incêndio, entretanto, próximo da igreja também foram queimados três caminhões e outros veículos menores. Nesta semana, ocorreram diversos ataques com armas de fogo contra caminhões, delegacias e incêndios em propriedades privadas nas regiões de La Araucanía e Biobío.

Pároco lamentou o ocorrido

Outro incêndio já havia ocorrido na madrugada da última quarta-feira, 3 de fevereiro. Segundo divulgou um jornal local, o fato aconteceu na região de Biobío, e as chamas também consumiram por completo a capela João Paulo II.

Para o pároco, Padre Oscar García, “nenhum ato de violência pode ser aceito sob qualquer ponto de vista”. O sacerdote recordou que três anos antes, o templo já havia sofrido um atentado incendiário, mas daquela vez não conseguiram queimá-la. “É uma questão que dói, dói muito que isso esteja acontecendo, especialmente para a comunidade”, lamentou. (EPC)

The post Mais uma Igreja é incendiada e destruída no Chile appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + treze =

- Advertisement -

Ultimas Notícias