18 C
São Paulo
sexta-feira, abril 15, 2022

Malásia: inaugurada primeira capela católica em hospital

A Capela do Sagrado Coração é a primeira capela católica construída dentro de um hospital na Malásia.  

Redação (13/03/2022 10:35, Gaudium Press) Foi inaugurada, no começo deste mês de março, a primeira Capela católica construída dentro das instalações de um hospital na Malásia.

A missa de abertura da Capela do Sagrado Coração, em Sarawak Heart Center, foi presidida pelo Arcebispo Mons. Simon Poh, Presidente da Associação de Igrejas.

Em um gesto simbólico, Mons. Poh acendeu as luzes da capela enquanto era lido o versículo bíblico do Gênesis 1, 3: “Faça-se luz”.

O Arcebispo expressou sua alegria pela conclusão da Capela, afirmando que foi uma “bênção de Deus”, e que era para “construir respeito mútuo e harmonia entre raças, religião e cultura para que possamos realmente ser uma família.” Ele espera que a abertura da Capela do Sagrado Coração em Pusat Jantung Sarawak “seja um modelo para o resto da Malásia”.

Construção da Capela do Sagrado Coração

 A ideia de construir uma capela foi debatida em 2019, atendendo ao pedido de missas por parte dos funcionários e pacientes cristãos do hospital. Na verdade, havia apenas uma missa por mês, celebrada em pequenas salas.

A construção começou em 15 de abril de 2021 e foi concluída em 15 de dezembro, financiada pela Igreja e Estado.

O arcebispo acredita que as pessoas doentes, em sua luta e dor, estarão procurando por Deus, perguntando-se onde está o seu Deus, pois querem respostas para seus sofrimentos. Eles tendem a “obter força de cima”. E acrescentou: “É na oração que encontramos o propósito, o significado e a força”.

A Capela é um lugar “para rezar”, “incentivar a cura”, seja física, espiritual ou emocional. Agradeceu a Deus por possibilitar a construção da Capela, bem como pelo apoio do Dr. Mohd Asri e da UNIFOR, agência governamental estatal.

 

 

 

The post Malásia: inaugurada primeira capela católica em hospital appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias