16.6 C
São Paulo
sábado, dezembro 4, 2021

Memória de São José Operário (Homilia Diária.1462)

[bmto id=”3″]https://www.youtube.com/watch?v=E50kmKqGwjI[/bmto]

Ao celebrar hoje a memória de São José Operário, a Igreja nos ajuda a recordar que, a despeito de seu inegável valor, não é o trabalho por si só que nos santifica, mas a fé e o amor com que se trabalha. É certo que São José constitui um modelo insuperável de pai e trabalhador.

Não foram, porém, nem as farpas da carpintaria nem o suor do dia-a-dia que, sozinhos, o santificaram, mas aquela caridade divina com que, a cada golpe de martelo, ele dava graças a Deus e procurava cheio de carinho o sustento e a proteção do Verbo encarnado.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 1.º de maio, e aprendamos de São José a fazer do nosso trabalho quotidiano um ato contínuo de fé e amor a Jesus Cristo.
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO: http://bit.ly/SejaAlunoCNP!

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos: https://www.youtube.com/padrepauloricardo!

Também estamos no Instagram (http://bit.ly/2ZnwICQ), no Facebook (http://bit.ly/2NDrQCO), no Twitter (http://bit.ly/2ZqeJes) e no Telegram: (https://t.me/padrepauloricardo). Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias