InícioNotícias da IgrejaMilhares de católicos participam de Rosário Vivo no México

Milhares de católicos participam de Rosário Vivo no México

Published on

A iniciativa, que ocorre há 69 anos, teve como intenção principal manifestar a Fé e pedir a paz para o país que tanto sofre com a violência.

Milhares de catolicos participam de Rosario Vivo pedindo a paz no Mexico 1

Foto: Divulgação/Facebook Rosario Viviente León.

León – México (13/11/2023 10:09, Gaudium Press) Por volta de 22 mil pessoas se uniram em León, cidade localizada no estado mexicano de Guanajuato, para participar do tradicional ‘Rosário Vivo’, que ocorre há 69 anos. A iniciativa teve como intenção principal manifestar a Fé e pedir a paz para o país que tanto sofre com a violência.

Milhares de catolicos participam de Rosario Vivo pedindo a paz no Mexico 2

Foto: Divulgação/Facebook Rosario Viviente León.

O Senhor abençoe o seu povo com a paz

A cerimônia, que é inspirada nas aparições de Nossa Senhora de Fátima e seguiu o lema ‘O Senhor abençoe o seu povo com a paz’, contou com representações e meditações de cada um dos mistérios do Santo Rosário. Através do lema escolhido, se procurou fomentar o progresso integral da sociedade centrado no compromisso com o Reino de Deus, independentemente de ideologias ou modas.

O ‘Rosário Vivo’ contou com a participação do Arcebispo de León, Dom Alfonso Cortés, que manifestou sua solidariedade às famílias das vítimas da violência no país e exortou para que tenham esperança. “A paz é um dom do Espírito Santo. Quando a Igreja nasceu, a saudação aos apóstolos era: ‘a paz esteja convosco’. E vem da esperança, não pode acontecer sem esperança. A paz é um dom de Deus e devemos construí-la”, ressaltou.

Milhares de catolicos participam de Rosario Vivo pedindo a paz no Mexico 3

Foto: Divulgação/Facebook Rosario Viviente León.

Intenção do ‘Rosário Vivo’

A intenção desta edição do evento foi a de refletir sobre o “compromisso e a responsabilidade de nos cuidar juntos e de construir o tecido social para que a sociedade tenha paz, começando pela paz pessoal e depois a paz familiar”, assegurou o diretor-geral do ‘Rosário Vivo’, Padre Roberto Guerrero Velázquez, em entrevista à ACI Prensa.

De acordo com dados recentes levantados pelo Instituto Nacional de Estatística e Geografia, Guanajuato está passando por um período desafiador em relação a violência. Apenas no ano passado foram registrados 4.329 mortes atribuídas principalmente a armas de fogo, contato traumático com faca e estrangulamento. (EPC)

The post Milhares de católicos participam de Rosário Vivo no México appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Terça-feira da 12ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor é a força do seu povo, é a...

Reino Unido: ordenação episcopal de Dom David Waller anglicano convertido ao catolicismo

O Prefeito do Dicastério da Doutrina da Fé presidiu a Missa de Ordenação Episcopal...

Dom Georg Gänswein é nomeado núncio na Lituânia, Estônia e Letônia

O prelado é o prefeito emérito da Casa Pontifícia e durante anos foi o...

O caso das Clarissas de Belorado termina com excomunhão

As religiosas excomungadas sempre atribuíram a confusão dentro da Igreja como justificativa para sua...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...