InícioNotícias da IgrejaMilhares de fiéis na missa de um ano pelo falecimento do Cardeal...

Milhares de fiéis na missa de um ano pelo falecimento do Cardeal Pell

Published on

Dez dias após o falecimento de Bento XVI, o mundo recebeu uma notícia inesperada: a morte do cardeal australiano George Pell.

Foto: Vatican news

Foto: Vatican news

Redação (17/01/2024 09:32, Gaudium Press) Apenas dez dias após a falecimento de Bento XVI, veio o anúncio da morte do cardeal australiano George Pell por complicações inesperadas pós-cirurgia no quadril.

O Cardeal alcançou fama global após ser inocentado de acusações de abuso sexual, tendo enfrentado três julgamentos. No entanto, durante o processo, foi condenado a cumprir cerca de 13 meses de prisão, período no qual escreveu suas memórias em um livro intitulado “Diário da Prisão”, que também serviu para custear os honorários advocatícios incorridos durante sua defesa.

 Em reparação a essa injustiça, centenas de milhares de pessoas compareceram à missa – por ocasião de um ano de seu falecimento – em 10 de janeiro passado, na Catedral de Sydney, presidida pelo Arcebispo Anthony Fisher OP, que afirmou que nenhum outro australiano fez tanto pela Igreja em todo o mundo.

O Arcebispo, em sua homilia, elogiou o “compromisso inabalável com a verdade e a busca constante pelo bem” do Cardeal Pell, assim como sua dedicação em promover a moralidade e a religião em um mundo permeado pelo secularismo e pelo relativismo. Esta postura lhe rendeu “muitos amigos e não poucos inimigos”.

O Arcebispo Fisher enfatizou como Pell, ao manter o timão da Igreja da Austrália fixo na tradição apostólica, fez mais do que qualquer outra pessoa, salvando-a de se converter em uma espécie de instituição confusa e decadente, como ocorreu em outros lugares.

Depois de ser inocentado – de forma unânime pela Suprema Corte da Austrália – de crimes que não cometeu, ele continuou a ser alvo de difamação por parte de alguns, que mais tarde tentaram perturbar seu funeral, recordou o arcebispo. Em vez de ficar amargurado com os seus problemas, o cardeal saiu “mais gentil e indulgente”.

No final da celebração, o arcebispo destacou a coincidência de o cardeal e a Serva de Deus de Sydney, Eileen O’Connor, compartilharem a mesma data de falecimento e de nascimento para a vida eterna.

Após a missa, os participantes caminharam em procissão até a cripta onde repousam os restos mortais do cardeal, e Dom Fisher encerrou o ato com algumas preces.

The post Milhares de fiéis na missa de um ano pelo falecimento do Cardeal Pell appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

6 em cada 10 católicos nos EUA são a favor do “direito ao aborto”

O centro de pesquisa Pew Research já havia identificado um grande número de católicos...

Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália

Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto...

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...