16.3 C
São Paulo
sábado, junho 25, 2022

Milhares de pessoas se unem para atender pedido de Nossa Senhora de Fátima

Iniciativa internacional de oração contou com o apoio de Santuários Católicos espalhados por todo o planeta.

Foto: Cathopic/Adora Comunicação.

Redação (18/05/2022 17:01, Gaudium Press) No dia 13 de maio, Festa de Nossa Senhora de Fátima, quase um milhão de pessoas de todas as partes do mundo se uniram para atender um dos pedidos feitos pela Mãe de Deus em suas aparições aos pastorinhos: rezar o Santo Rosário pedindo a paz.

Refúgio na oração

A iniciativa foi promovida pela Conferência do Episcopado Mexicano junto das associações Terra Sancta México, Magdala, Catholic.net, Zenit e Regnum Christi. A diretora do Terra Sancta México, Ana Paula Morales, e Estrella Baz, membro do Movimento católico ‘Regnum Christi’, foram as responsáveis por conduzir a oração.

“Nestes momentos em que a humanidade está tão aflita por diferentes situações, também nós podemos aprender de Maria e dos ensinamentos de Jesus a nos refugiarmos na oração”, afirmou o Padre Agustín Torti, a partir do Santuário de Nossa Senhora em Fátima, Portugal.

União de Santuários Católicos

O Bispo de Cuernavaca e secretário geral da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), Dom Ramón Castro Castro, afirmou no início da jornada de oração que “a realidade de violência no mundo nos faz ser particularmente sensíveis à dor de tantos irmãos e tantas irmãs que tem que enfrentar situações de dor indescritível”.

A oração contou ainda com o apoio dos seguintes santuários católicos: Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Portugal; Basílica de Guadalupe, México; Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, França; Santuário de Banneux Notre-Dame, Bélgica; Mosteiro de Paray-le-Monial, França; e o Vaticano, Itália. (EPC)

The post Milhares de pessoas se unem para atender pedido de Nossa Senhora de Fátima appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias