Ao longo deste período de suspensão, as Missas dominicais e as celebradas durante a semana serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da Catedral de Santa Maria de Tóquio.
Redação (23/08/2021 16:38, Gaudium Press) O Arcebispo de Tóquio, Dom Isao Kikuchi, suspendeu as Santas Missas com participação de fiéis na Arquidiocese japonesa até o dia 12 de setembro. A decisão do prelado ocorre diante da propagação de casos de Covid-19 pelo país.
Suspensão durará quatro semanas
Em vigor desde o dia 16 de agosto, a decisão de Dom Isao Kikuchi prevê que as Celebrações Eucarísticas públicas sejam suspensas durante um período de quatro semanas. Conventos e casas religiosas têm permissão para celebrarem com público, desde que sejam todos membros da comunidade. Já no caso de funerais, o corpo do falecido deve ser cremado antes da Missa fúnebre.
Missas serão transmitidas pela internet
Ao longo deste período de suspensão, as Missas dominicais e as celebradas durante a semana serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube da Catedral de Santa Maria de Tóquio. Está previsto para o dia 5 de setembro o anúncio da renovação ou término destas disposições em todo o território da Arquidiocese japonesa.
Mais de 16 mil casos diários de contágio
Só na última semana, foram registrados mais de 16 mil casos diários de contágios por coronavírus, o que fez com que o governo japonês prorrogasse o estado de emergência em Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Osaka e Okinawa até o dia 12 de setembro.
Metade da população japonesa recebeu a primeira dose da vacina
Até o momento, mais de 126 milhões de japoneses, metade da população, já recebeu a primeira dose da vacina. Apenas 40% já tomou as duas doses. O Japão já registrou 1,15 milhão de casos de coronavírus e 15.423 mortes. (EPC)
The post Missas com presença de fiéis são suspensas pela Arquidiocese de Tóquio appeared first on Gaudium Press.