17.5 C
São Paulo
domingo, outubro 24, 2021

Missionários Redentoristas se reúnem em Assembleia continental

O encontro teve por objetivo avaliar a caminhada desde a última assembleia, ocorrida em junho de 2019, no México.

Colômbia – Bogotá (28/09/2021 16:32, Gaudium Press) Entre os dias 19 e 26 de setembro, foi realizada a VII Assembleia da Conferência dos Missionários Redentoristas da América Latina e Caribe. O evento, que contou com a participação de 58 representantes das vice-províncias do continente latino americano, ocorreu na casa de encontros e retiros da Província de Bogotá, Colômbia.

Objetivo da VII Assembleia da Conferência dos Missionários Redentoristas

O encontro teve por objetivo avaliar a caminhada desde a última assembleia, ocorrida em junho de 2019, no México. Também se tratou sobre o projeto de reestruturação e reconfiguração das 23 unidades Redentoristas do continente, que até o ano de 2023 serão transformadas em sete unidades.

“Como prevê o Processo de Reestruturação pelo qual passa a nossa congregação, a grande meta é fortalecer cada vez mais a missão redentorista de sermos ‘testemunhas do Redentor’, para que estejamos ‘solidários na missão’ no nosso mundo, onde encontramos tantos ‘feridos’ no corpo, na alma e no espírito”, assegurou o Padre Inácio Medeiros, Vogal da Província de São Paulo.

Preparativos para o 26º Capítulo Geral da Congregação

Esta assembleia também tinha por finalidade trabalhar nos preparativos para a realização do 26º Capítulo Geral da Congregação. A primeira fase deste evento, em nível de Conferência, ocorrerá no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, entre os dias 24 de abril e 4 de maio de 2022. Já a fase canônica está programada para acontecer na cidade de Roma, durante o mês de setembro. (EPC)

The post Missionários Redentoristas se reúnem em Assembleia continental appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias