17.4 C
São Paulo
quarta-feira, junho 22, 2022

Missionários salesianos promovem projetos profissionalizantes para refugiados, na África

Refugiados e desalojados estão sendo beneficiados por vários projetos educativos e profissionalizantes graças aos missionários salesianos, na África

A discriminação contra os católicos no Iraque continua até hoje, mesmo após derrota do autoproclamado Estado Islâmico.

Redação (22/06/2022 08:00, Gaudium Press) Os Salesianos de Dom Bosco são responsáveis por vários projetos destinados a ajudar refugiados e pessoas que perderam suas casas, na África.

Por ocasião do dia mundial dos refugiados, os Salesianos explicaram que os projetos desenvolvidos dão aos refugiados:  educação e possibilidade de treinar habilidades técnicas necessárias, desenvolvimento da força de trabalho, assistência médica e nutrição”.

Com os múltiplos projetos e programas de assistência, os salesianos estimam que 400 mil refugiados e pessoas que tiveram que abandonar suas residências estão sendo beneficiadas.

Um dos projetos dos missionários salesianos, no Egito, o Projeto Sunrise para Refugiados Urbanos e pessoas vulneráveis do Cairo destina-se a treinar as habilidades dos beneficiários a fim de que sejam capazes de ter um emprego, inclusive de forma autônoma.

O projeto é gerenciado por um centro salesiano de educação e de formação técnica, no Cairo, e é financiado pelo departamento americano da População, Refugiado e Migração.

O relatório do dia 20 de junho mostra que o projeto já ajudou mais de três mil refugiados a melhorarem a qualidade de vida. Os alunos são geralmente da África subsaariana, do Iêmen, da Síria e do Egito.

Contudo, o projeto dispõe de vagas limitadas e a fila de candidatos é grande. Os salesianos disseram que 500 dos 700 aprendizes receberam formação profissional.

Além da formação, os beneficiários dos projetos podem dispor de vantagens financeiras, pois os produtos e os serviços podem ser comercializados. Os produtos são postos à venda em exposições e bazares do país. (FM)

The post Missionários salesianos promovem projetos profissionalizantes para refugiados, na África appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias