InícioNotícias da IgrejaMons. Ganswëin expressa frustação

Mons. Ganswëin expressa frustação

Published on

“Espero que este limbo no qual estou imerso termine. Não poder sair dele faz mal…”

7 2

Redação (12/01/2024 18:49, Gaudium Press) Depois de alguns dias de “desaparecido” em sua diocese natal de Friburgo, Mons. Georg Ganswëin, secretário pessoal do falecido Bento XVI, voltou a figurar na mídia ao participar das celebrações de 1 ano da morte do Papa alemão. O arcebispo está na diocese alemã por ordem pontifícia desde 1º de julho passado.

Mons. Ganswëin foi um dos protagonistas da missa celebrada na Basílica de São Pedro, em 31 de dezembro, pela alma do falecido Pontífice.

Dias depois, em 3 de janeiro, o arcebispo alemão se reuniu com o Papa Francisco, em uma audiência que surpreendeu a muitos. Acompanharam o arcebispo em sua visita ao Pontífice as quatro freiras do Instituto Memores Domini, que cuidaram de Bento XVI até seus últimos dias.

Alguns especularam que esse encontro com Francisco, com quem o arcebispo alemão teve alguns desentendimentos no passado, poderia indicar uma nova nomeação, possivelmente diferentes atribuições ou responsabilidades. Contudo, isso não se concretizou.

Nesse ínterim, e pela primeira vez – ao menos publicamente – Mons. Ganswein expressou sua frustração a este respeito, relatada pelo jornalista Massimo Franco no Corriere della Sera: “Espero que este limbo no qual estou imerso termine. Não poder sair dele faz mal…”

Dizem que o secretário de Bento XVI tem boas relações com o arcebispo de Friburgo, Dom Burger, que prontamente autoriza certas missões que lhe são solicitadas.

No entanto, a frase do arcebispo permanece na mente: seu estado de vacante, para um arcebispo que tem apenas 67 anos, “faz mal a ele”.

The post Mons. Ganswëin expressa frustação appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

6 em cada 10 católicos nos EUA são a favor do “direito ao aborto”

O centro de pesquisa Pew Research já havia identificado um grande número de católicos...

Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália

Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto...

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...