18.1 C
São Paulo
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Monumentos iluminados de vermelho simbolizam o sangue dos cristãos perseguidos

Ajuda a Igreja que Sofre celebra a “Semana Vermelha” onde catedrais e monumento são iluminados de vermelho representando o sangue dos cristãos perseguidos

Redação (18/11/2021 18:23, Gaudium Press) Para conscientizar as nações sobre a perseguição que os cristãos sofrem no mundo, a instituição “Ajuda a Igreja que sofre” propõe a semana chamada de “vermelha” (Red WeeK). Do dia 17 até o dia 24 de novembro, catedrais e monumentos simbólicos serão iluminados de vermelho.

Na verdade, a intenção é mostrar que o sangue dos cristãos perseguidos pela fé tinge os edifícios de vermelho. Este ano a “Semana Vermelha” quer manter em realce a perseguição às mulheres.

Atualmente, explicou  Alessandro Monteduro, diretor de Ajuda à Igreja que Sofre, da Itália, a liberdade de praticar a religião não é considerada como uma liberdade essencial por muitos países.

Estima-se que 416 milhões de cristãos são humilhados, discriminados e perseguidos por causa da religião, no país onde vivem.

Esses são os números aproximados, mas os números reais podem ser muito maiores. De fato, muitos atos de violência e perseguição não são denunciados por medo. As pessoas têm medo de denunciar o ocorrido temendo represálias.

Se bem que alguns países tenham um delegado especial para garantir a liberdade de religião, os avanços são muito poucos em relação ao conjunto dos países. (FM)

Com informações de VaticanNews.

The post Monumentos iluminados de vermelho simbolizam o sangue dos cristãos perseguidos appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias