18.8 C
São Paulo
quinta-feira, outubro 21, 2021

Mosaico de Nossa Senhora do Carmo é inaugurado nos Jardins Vaticanos

Com 1,40 metros de comprimento por 1,10 metros de largura, a obra é de autoria de Francisca Claro e demorou dois anos para concluída.

Cidade do Vaticano (24/06/2021 16:55, Gaudium Press) Na tarde desta quinta-feira, 24, um mosaico de Nossa Senhora do Carmo, constituído por mais de 15 mil peças coletadas em todo território chileno, foi inaugurado e abençoado nos Jardins Vaticanos.

O Cardeal Giuseppe Bertello, presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, foi quem presidiu a cerimônia, que contou com a presença do Cardeal capuchinho Celestino Aós Braco, Arcebispo de Santiago do Chile, que abençoou a imagem sagrada, e do Bispo salesiano Alberto Ricardo Lorenzelli Rossi, seu auxiliar.

Detalhes do mosaico

Os olhos de Nossa Senhora foram feitos com obsidiana da Ilha de Páscoa, enquanto o céu possui traços sutis de lápis-lazúli. Já o lado direito do manto de Maria apresenta o mapa do Chile retratando todas as regiões do território nacional, incluindo a Antártida.

Com 1,40 metros de comprimento por 1,10 metros de largura, a obra é de autoria de Francisca Claro e demorou dois anos para concluída. O cimento utilizado foi misturado com as cinzas de centenas de mensagens escritas pelos fiéis com intenções de oração.

Simbologia do mosaico

Há uma rica simbologia presente no mosaico, na qual se destacam sinais dos povos indígenas do país, imagens da flora e fauna locais, objetos tradicionais da religiosidade popular e do folclore chileno.

Nossa Senhora é retratada com o Menino Jesus no colo, ambos seguram o escapulário carmelita e usam coroa de ouro. A artista ressalta que “Nossa Senhora nos cobre e nos acolhe com seu manto do qual brota um rio de graça. Ela é nossa Mãe que nos une”. (EPC)

The post Mosaico de Nossa Senhora do Carmo é inaugurado nos Jardins Vaticanos appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias