19.6 C
São Paulo
quarta-feira, maio 4, 2022

Mosteiro beneditino na Espanha abre suas portas em busca de novas vocações

A proposta é “dar a conhecer a vida monástica beneditina e orientar vocacionalmente aqueles que se sintam chamados a uma vida de seguimento radical do Senhor”.

Espanha – Burgos (04/05/2022 12:18, Gaudium Press) Entre os dias 25 a 31 de julho, a conhecida Abadia beneditina de São Domingos de Silos, localizada em Burgos (Espanha), abrirá suas portas para homens entre 18 e 45 anos que desejem ter uma experiência monástica para discernir sua vocação e sentir na pele como vivem esses religiosos.

De acordo com os organizadores desta iniciativa, a proposta é, através de um retiro de discernimento vocacional, “dar a conhecer a vida monástica beneditina e orientar vocacionalmente aqueles que se sintam chamados a uma vida de seguimento radical do Senhor”.

Ora et labora

Durante o período que estarão ali, estes homens serão progressivamente introduzidos no ‘ora et labora’ (reza e trabalha) da vida monástica através de celebrações diárias da Santa Missa e de uma série de conferências, algumas delas ministradas pelo abade do mosteiro.

Dentre os temas das conferências estão: “O caminho beneditino”, “Quem é o monge?”, “São Bento, sua vida e obra”, “A lectio divina”, “A oração como sustento espiritual da vida do monge” e “Orar cantando? O canto gregoriano”.

Acompanhamento espiritual

Além da oração, os participantes também ajudarão os membros da comunidade em seus trabalhos diários. Essa experiência de imersão na vida religiosa será completa: com hospedagem no mosteiro e refeições no refeitório junto com a comunidade dos monges.

Ao término desta experiência monástica, os participantes terão a oportunidade de receber um acompanhamento espiritual. Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de julho através do website do mosteiro que pode ser acessado clicando aqui. (EPC)

The post Mosteiro beneditino na Espanha abre suas portas em busca de novas vocações appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias