17.3 C
São Paulo
sábado, setembro 25, 2021

Mosteiro de clausura é atingido por incêndio na Espanha

Os bombeiros conseguiram conter as chamas, evitando um desastre ainda maior. Nenhuma das três monjas contemplativas que residem no Mosteiro de Alconada ficaram feridas.

Redação (06/08/2021 17:02, Gaudium Press) O histórico mosteiro cisterciense de Nossa Senhora de Alconada na cidade espanhola de Palencia foi atingido por um incêndio durante a noite da última quinta-feira, 5. O fogo destruiu o novo telhado que estava sendo instalado na igreja do mosteiro.

Incêndio foi contido antes de provocar um estrago maior

Os bombeiros conseguiram conter as chamas, evitando um desastre ainda maior. Nenhuma das três monjas contemplativas que residem no Mosteiro de Alconada ficaram feridas. Os arquitetos da Diocese, assim como os bombeiros locais, após avaliarem o templo, constataram que o seu interior não foi afetado.

O Bispo de Palencia, Dom Manuel Herrero Fernández; o Vigário Geral da Diocese, Padre Anastasio González, e o delegado diocesano de patrimônio compareceram ao local ainda pela noite para avaliar os estragos.

Esperança de que tudo possa ser restaurado da melhor forma possível

Expressando sua dor pelo incêndio, Dom Herrero afirmou que este incêndio afeta toda a Diocese e manifestou sua solidariedade com as monjas cistercienses que residem ali. O prelado tem esperança de que logo se possa “reiniciar as obras para deixar o santuário da melhor forma possível”.

Através de uma mensagem publicada no Facebook, as monjas agradeceram por todas as mostras de carinho e asseguraram que estão todas bem. Por fim, desejaram que Deus abençoe e recompense todos que se preocuparam com elas ao saber do ocorrido. (EPC)

The post Mosteiro de clausura é atingido por incêndio na Espanha appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias