12.5 C
São Paulo
quarta-feira, setembro 22, 2021

Mosteiro de Santa Rita de Cássia inicia as festividades em honra de sua padroeira

O Cardeal Angelo Comastri presidirá a festa solene de Santa Rita de Cássia, com a súplica e a bênção das rosas.

Itália – Cássia (21/05/2021 13:10, Gaudium Press) O Mosteiro de Santa Rita de Cássia, na Itália, está pronto para celebrar a festa de sua padroeira, que será transmitida pela internet. A transmissão, que será iniciada nesta sexta-feira, 21, terá mais de oito horas de duração e tem por objetivo proporcionar aos fiéis de todo mundo a possibilidade de participar deste evento.

No ano passado, a transmissão da festa gerou 300 mil visualizações. A priora do mosteiro, sor Maria Rosa Bernardinis, explicou que “por isso, continuamos quebrando os limites da festa, que é cada vez mais capaz de aproximar as pessoas, não só no corpo, mas também no coração. É lá onde a Rita mora e queremos que sua voz e seu amor cheguem lá, para que ninguém se sinta só”.

Programação da festa de Santa Rita de Cássia

A programação será iniciada nesta sexta-feira, 21 de maio, com a celebração de uma Santa Missa presidida pelo prior geral da Ordem de Santo Agostinho, Padre Alejandro Moral Antón na Basílica de Santa Rita às 16h30 horário local (11h30 no horário de Brasília).

Ao término da celebração eucarística, será realizada a entrega do reconhecimento internacional Santa Rita 2021, que contará com uma mensagem de sor Maria Rosa Bernardinis. Por fim, ocorrerá o trânsito solene de Santa Rita de Cássia.

Celebração presidida pelo Cardeal Angelo Comastri

Já no dia 22 de maio, festa de Santa Rita de Cássia, se realizará a partir das 10h30 (05h30 no horário de Brasília), uma maratona de orações que será iniciada com a saudação de algumas freiras e devotos, e que terá oito horas de duração. O ato, que será realizado em italiano, contará com tradução para o inglês.

O Cardeal Angelo Comastri presidirá a festa solene de Santa Rita de Cássia, com a súplica e a bênção das rosas. A cerimônia contará com a concelebração de Dom Renato Boccardo, Arcebispo de Spoleto-Norcia e Dom Nazzareno Marconi, Bispo de Macerata-Tolentino-Recanati-Cingoli-Treia.

Cadastro gratuito no site do evento

Às 19h horário local (14h no horário de Brasília), o reitor da Basílica de Santa Rita, Padre Luciano De Michieli, presidirá uma cerimônia eucarística de ação de graças. Em seguida haverá a bênção das rosas

Os devotos de Santa Rita de Cássia poderão se cadastrar gratuitamente através do site oficial do evento para ter acesso a todos os conteúdos dedicados à festa e receber o link para acompanhar as transmissões ao vivo de 21 e 22 de maio. (EPC)

The post Mosteiro de Santa Rita de Cássia inicia as festividades em honra de sua padroeira appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias