30.3 C
São Paulo
terça-feira, setembro 21, 2021

Movimento do Terço dos Homens inicia celebrações pelos seus 25 anos

Segundo o assessor nacional do Terço, Padre Vandemir Meister, “Deus Trino suscitou um novo alvorecer na Igreja, através dos homens rezando o terço”.

Redação (28/05/2021 10:03, Gaudium Press) No próximo domingo, 30 de maio, o movimento do Terço dos Homens Mãe Rainha realizará a abertura do ano jubilar em comemoração pelos seus 25 anos, que serão completados em 2022.

Origem do Terço dos Homens

De acordo com o assessor nacional do Terço, Padre Vandemir Meister, apesar de existirem relatos de homens que, aqui no Brasil, desde o tempo da escravidão se reuniam para rezar, somente no ano de 1997 esses grupos se oficializaram.

O surgimento ocorreu dentro do Movimento Apostólico de Schoenstatt, com um pequeno número de homens vinculados ao Santuário da Mãe e Rainha, em Olinda (PE). A partir daí, os grupos de Terço dos Homens começaram a se espalhar pelo país, chegando a mais de um milhão de integrantes.

Um novo alvorecer na Igreja

“Percebemos que Deus Trino suscitou um novo alvorecer na Igreja, através dos homens rezando o terço. Expandir-se na Igreja com uma corrente de vida, que vai despertando e envolvendo outros homens e organizando grupos do Terço, é uma iniciativa muito original e deste tempo que estamos vivendo”, destacou o Padre Meister.

O assessor nacional ressalta ainda que o jubileu “nos leva a reconhecer como Deus tem suas próprias peculiaridades ao conduzir os acontecimentos da história por meio de seus instrumentos. O terço, como ato de piedade, sempre foi rezado na Igreja, mas não era evidente que homens e mais homens se reunissem para rezar o terço”.

Programação do Ano Jubilar

A Santa Missa de abertura do jubileu, que será encerrado no dia 30 de maio de 2022 e conta com a bênção de Dom Gil Antônio Moreira, Bispo referencial para o Terço dos Homens, será celebrada às 9h30, do dia 30 de maio, no Santuário da Mãe e Rainha, em Olinda.

O ano jubilar contará ainda com uma variada programação que terá a participação de convidados especiais, encontros de formação e oficinas pedagógicas para os coordenadores diocesanos e regionais. Além disso, se estuda a construção de um monumento dedicado ao Terço dos Homens no Santuário da Mãe Rainha, em Olinda. (EPC)

The post Movimento do Terço dos Homens inicia celebrações pelos seus 25 anos appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias