InícioNotícias da IgrejaMudanças no caso Charlie Gard: hospital inglês pede nova audiência a Alto...

Mudanças no caso Charlie Gard: hospital inglês pede nova audiência a Alto Tribunal

Published on

Hospital passou a considerar novo tratamento experimental que pode beneficiar o bebê

O Great Ormond Hospital de Londres está solicitando uma nova audiência ao Tribunal Superior para revisar o caso de Charlie Gard, depois que uma equipe de sete especialistas internacionais assinalou que um tratamento experimental poderia beneficiar o bebê de dez meses.

A equipe alertou o hospital de que dados novos e inéditos sugerem que um medicamento experimental poderia melhorar a condição cerebral de Charlie, que sofre da síndrome de esgotamento mitocondrial, uma doença rara genética que causa fraqueza muscular progressiva e pode provocar a morte no primeiro ano de vida.

Um dos assinantes da carta é um pesquisador e neurologista do Hospital Bambino Gesú, propriedade do Vaticano, em Roma, que ofereceu suas instalações a Charlie na semana passada. O Great Ormond Hospital disse que tinha se negado a esta transferência por razões legais.

“Dois hospitais internacionais e os respectivos investigadores comunicaram ao hospital, nas últimas 24 horas, que têm novidades sobre o tratamento experimental proposto”, disse um porta-voz do hospital, segundo a BBC.

Nesse sentido, “o hospital Great Ormond Street Hospital está dando a possibilidade à Suprema Corte de avaliar objetivamente as reivindicações das novas provas provenientes de estudos recentes”. “Será para que a Suprema Corte emita seu julgamento sobre esses fatos”, indicou.

O caso de Charlie atraiu a atenção internacional por diversas batalhas legais que seus pais, Chris Gard e Connie Yates, travaram na tentativa de salvar a vida de seu filho.

A decisão atual do hospital de solicitar a apelação é uma surpresa, depois que o tribunal negou aos pais que levassem Charlie a um hospital nos Estados Unidos para submetê-lo a tratamento experimental. Os pais tinham arrecadado mais de um milhão de dólares com este objetivo. Os juízes também tinha rejeitado seu pedido de levar o bebê para casa, para que morresse lá.

Tanto o hospital pediátrico do Vaticano como o Papa Francisco expressaram seu apoio a Charlie.

“O Santo Padre acompanha com afeto e emoção o caso do pequeno Charlie Gard e manifesta a sua proximidade aos seus pais”, indicou em uma declaração o porta-voz do Vaticano, Greg Burke, no último dia 2 de julho.

“Ele reza por eles, fazendo votos de que não seja negligenciado o seu desejo de acompanhar e cuidar do próprio filho até o fim”, acrescentou.

Em 30 de junho, o dia em deveriam desligar os equipamentos que ajudam o bebê a viver, o Papa também utilizou sua conta no Twitter para enviar uma clara mensagem a favor da vida do menino. “Defender a vida humana, sobretudo quando está ferida pela doença, é um dever de amor que Deus confia a todos”, afirmou.

Via ACI Digital

Últimas Notícias

Sexta-feira da 1ª Semana do Advento

(roxo, pref. do Advento I ou IA – ofício do dia) O Senhor descerá com...

São Nicolau – bispo

De são Nicolau, bispo de Mira (Lícia) no século IV, temos grande número de...

Nicarágua expulsa todas as religiosas do país

As organizações sem fins lucrativos das religiosas foram canceladas. Todas as suas propriedades serão...

50 chefes de Estado na reabertura da Notre-Dame: só faltará o Papa

Muitos questionam não tanto a presença de um presidente, mas a ausência do chefe...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...