30.3 C
São Paulo
terça-feira, setembro 21, 2021

Museu de Arte Sacra de SP restaura imagens vandalizadas em Osasco

O ataque danificou sete imagens, entretanto, apenas seis foram encaminhadas ao Museu de Arte Sacra, uma vez que a imagem de Santa Cecília não poderá ser restaurada pois ficou muito destruída.

São Paulo (10/05/2021 17:03, Gaudium Press) As imagens da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, em Osasco, que foram alvo de vândalos no dia 3 de maio, estão sendo restauradas pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Restauração das imagens durará pelo menos um ano

O ataque danificou um total de sete imagens, entretanto, apenas seis foram encaminhadas para um espaço temporário do Museu de Arte Sacra, uma vez que a imagem de Santa Cecília não poderá ser restaurada pois ficou muito destruída.

Segundo o restaurador João Rossi, as peças estão passando por uma análise na qual se verificará a possibilidade de restauro. O objetivo é deixá-las com a aparência original. Calcula-se que esse processo de restauração dure pelo menos um ano.

Quinze pessoas participam dos trabalhos de restauração das imagens

“É possível que essas peças tenham restauro sim, vamos nos empenhar para isso, principalmente a imagem da padroeira Nossa Senhora dos Remédios, que é símbolo do bairro. A imagem de Santa Cecília não veio para o museu justamente por conta do seu estado de conservação, uma peça que foi muito danificada, mais de 90% e não há possibilidade de restauro”, comentou Rossi em entrevista ao G1.

As imagens foram produzidas em gesso, exceto a de Santo Ubaldo, proveniente da Itália, que é toda de madeira. Os trabalhos de restauração contarão com a participação de quinze pessoas, entre restauradores e voluntários. A imagem da padroeira, Nossa Senhora dos Remédios, será a primeira a ser restaurada. (EPC)

The post Museu de Arte Sacra de SP restaura imagens vandalizadas em Osasco appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias