Os senhores ofereceram tudo de si mesmo, ofereceram toda a sua vida, ofereceram tudo para o serviço de Deus e do próximo. Tornem-se também testemunhas confiáveis de Cristo no mundo, disse o Bispo de Jaipur a dois novos sacerdotes ordenados em plena Pandemia do coronavírus.
Jaipur – Índia (30/09/2020, 13:00, Gaudium Press) Deus chama para se serviço em todas as ocasiões. E isto é que vem acontecendo na Índia quando em meio à pandemia da covid-19 e em tempo de propagação do novo coronavírus o desejo de muitos jovens de se consagrarem ao serviço do Evangelho e da Igreja não tem cessado. Sãoinformações de sacerdotes de Jaipur, uma das três dioceses de Rajasthan, um estado localizado no noroeste da Índia.
Dois novos sacerdotes são ordenados em 27 de setembro pelo Bispo de Jaipur
Ainda no último domingo, dia 27 de setembro, Dom Oswald Lewis, Bispo de Jaipur presidiu a cerimônia de ordenação de mais dois novos sacerdotes: o Padre Jackson Rodrigues e o Padre Vishal Madtha.
A cerimônia de ordenação presbiteral ocorreu na Catedral de Nossa Senhora da Anunciação. Embora a participação na Eucaristia tenha sido limitada por causa das medidas restritivas de presença de fiéis impostas para conter o avanço do vírus, ela, evidentemente, gerou muita alegria e despertou esperança em toda a comunidade católica.
Na ocasião da homilia que ocorreu durante a cerimônia de ordenação, recordando o lema “Ser chamados a servir com humildade” que foi escolhido pelos dois novos sacerdotes, Dom Lewis disse a eles:
“Os senhores ofereceram tudo de si mesmo, ofereceram toda a sua vida, ofereceram tudo para o serviço de Deus e do próximo. Tornem-se também testemunhas confiáveis de Cristo no mundo”.
Muitos jovens indianos procuram iniciar o caminho de discernimento para a vida sacerdotal
Seguindo o exemplo dos dois novos sacerdotes ordenados, são muitos os jovens indianos que iniciam o caminho de estudo e discernimento para a vida sacerdotal e de entrega através da vida consagrada.
Nas seis dioceses do estado de Odisha, que fica no leste da Índia, os Seminários acolheram novos jovens candidatos ao sacerdócio durante a pandemia tendo que adotar novos métodos e novas formas criativas para a proposta vocacional.
O seminário menor de São Paulo teve dificuldades para acolher o grande número de jovens que se candidatavam a iniciar o discernimento vocacional e as Dioceses de Berhampur e Rayagada organizaram “um campo vocacional virtual” em 11 paróquias, frequentado por 410 jovens entre rapazes que se candidatavam ao sacerdóci e moças que se candidatavam à vida consagrada.
Outros 36 jovens decidiram iniciar o caminho vocacional matriculando-se no seminário menor de São Pedro, um seminário comum para as dioceses de Berhampur e Rayagada.
O seminário menor “Jyoti Bhavan” (“Casa da Luz”) da diocese de Sambalpur também realizou um campo vocacional recrutando 14 candidatos para o curso de orientação, em inglês, e 15 para estudos avançados.
A diocese de Rourkela comunicou aos seus quatro colégios os critérios para a seleção dos candidatos à formação sacerdotal: este ano, os candidatos foram recrutados apenas para as congregações que trabalham na diocese de Rourkela. (JSG)
(Da Redação Gaudium Press, fotos FIDES e Vatican News)
The post Na Índia, as vocações para o sacerdócio florescem durante a pandemia appeared first on Gaudium Press.