InícioNotícias da IgrejaNova catedral será inaugurada em Camarões

Nova catedral será inaugurada em Camarões

Published on

A diocese de Maroua-Mokolo, no noroeste de Camarões, festejou 50 anos no último dia 1º de julho e, como presente de aniversário, os habitantes ganharam uma nova catedral!

Redação (07/07/2023 13:50, Gaudium Press) No próximo sábado, 8 de julho, a diocese de Maroua-Mokolo, no noroeste de Camarões, vai ganhar uma nova catedral dedicada à Assunção da Virgem Maria.

Dom Bruni Ateba Edo, Bispo de Maroua-Mokolo, manifestou sua alegria e contentamento com a inauguração da catedral, que é “um sinal da unidade de todos os homens”, conforme declarou à Ajuda à Igreja que Sofre.

A realização deste projeto só foi possível graças às contribuições dos habitantes oriundos de diferentes religiões. A diocese conta com cerca de 2 milhões de habitantes, dos quais 30% são católicos, 40% são muçulmanos e 30% praticam religiões locais.

A cidade, que conta com mais de 600 mesquitas, vai ter agora uma catedral que, por meio de sua arquitetura, coloca a figura de Maria como central.

Nossa Senhora é a principal figura representada pela catedral: o contorno externo da Catedral representa o manto da Bem-aventurada Virgem Maria, que protege os fiéis.

Além desse traço arquitetônico, as colunas internas do edifício são dispostas em forma de “M” de Maria. As colunas que sustentam a parte superior do edifício são feitas em forma de estrela, e sua disposição representa a Assunção de Nossa Senhora.

As pinturas internas da igreja são feitas em estilo local e representam a crucifixão de Cristo, a Assunção da Virgem e a Descida do Espírito Santo. Tanto Nossa Senhora quanto os apóstolos são representados com os traços físicos africanos.

A nova igreja terá 3.500 lugares para que as pessoas possam participar das celebrações eucarísticas e cerimônias religiosas. Antes, os fiéis se reuniam em uma pequena igreja ou sob as árvores quando o número de participantes era muito grande.

A diocese faz fronteira com a Nigéria e o Chade e, nos últimos anos, foi várias vezes alvo de ataques de terroristas . Além disso, a diocese está localizada em uma das zonas mais pobres do país e acolhe inúmeros refugiados nigerianos que fogem da perseguição do Boko Haram, um grupo islâmico terrorista da Nigéria. (FM)

The post Nova catedral será inaugurada em Camarões appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Ucrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater

A cerimônia de ordenação teve lugar na Catedral da Exaltação da Santa Cruz em...

Relíquia de São Benno de Meissen é restituída à Catedral de Dresden

Depois de 500 anos, uma relíquia de São Benno de Meissen retorna a sua...

Quarta-feira da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

São Romualdo, abade

O abade Romualdo, pai dos monges camaldulenses, desde muito jovem mostrou forte inclinação à...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...