InícioNotícias da IgrejaNova igreja católica é dedicada na Sibéria

Nova igreja católica é dedicada na Sibéria

Published on

A cidade de Berdsk, localizada na Rússia siberiana, tem uma nova igreja católica dedicada a São José

Altar Santa Missa

Redação (23/06/2023 14:13, Gaudium Press) A cidade de Berdsk, localizada na Rússia siberiana, tem uma nova igreja católica dedicada a São José.

A comunidade católica da cidade de Berdsk recebeu com alegria o novo templo que foi construído graças à Fraternidade dos Missionários de São Carlos Borromeu.

A igreja de São José foi dedicada por Dom Joseph Werth, Bispo da diocese da Transfiguração de Novossibirsk, cidade situada a 40 quilômetros de Berdsk.

A cerimônia aconteceu no último domingo, 18 de junho, e contou com a participação de cerca de 50 fiéis, além de alguns representantes da cidade.

Alguns sacerdotes da Fraternidade dos Missionários de São Carlos Borromeu: padre Alfredo Fecondo, padre Francesco Bertolina, padre Paolo Paganini e padre Giampiero Caruso.

O superior geral da Fraternidade de São Carlos Borromeu, Dom Paolo Sottopietra, que reside em Roma, também participou da cerimônia de dedicação da igreja.

O representante administrativo da cidade discursou elogiando a comunidade católica da localidade e desejando que ela sempre seja um símbolo de unidade e reconciliação.

Em sua homilia, Dom Werth agradeceu a realização de um “sonho” que só foi possível com a contribuição dos doadores, em sua maioria italianos e alemães.

Durante a cerimônia, a paróquia de Berdsk foi presenteada com um cálice dado por João Paulo II à Fraternidade São Carlos Borromeu, além de relíquias de Santa Tecla, Santo Ambrósio e São Carlos Borromeu. Um jovem paroquiano foi igualmente crismado na Santa Missa.

Na época soviética e após a queda do Muro de Berlim, os católicos de Berdsk não tinham uma igreja e se reuniam em imóveis antigos e mal cuidados. Em 2013, o local que era utilizado como paróquia foi destruído por um incêndio. Desde então, a construção de uma igreja começou graças às doações de italianos e alemães. (FM)

Com informações de Fides.

The post Nova igreja católica é dedicada na Sibéria appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Sexta-feira da 14ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Recebemos, Senhor, vossa misericórdia no meio do vosso templo. Como...

Incêndio na torre da Catedral de Rouen

As imagens da torre em chamas da Catedral de Rouen evocam o terrível incêndio...

Dom Valdemir Vicente é nomeado Bispo de Juazeiro (BA)

O prelado será transferindo da Sé titular Episcopal de Castabala e do Ofício de...

Itália: Governo propõe ajudar financeiramente mulheres que se recusam a abortar

Giorgia Meloni apresentou um projeto de lei “Renda de Maternidade”, destinada às pessoas que...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...