Novo Seminário Maior no Vietnã poderá admitir até 300 seminaristas

Must Read

Será verdade que Bento XVI está em agonia?

Uma corrente de pedidos de oração, veiculada pelas redes sociais e que circula pelo mundo inteiro, afirma que o...

Bispos portugueses lamentam e condenam atentado terrorista na Catedral de Nice

Os prelados de Portugal manifestaram sua solidariedade para com a Diocese de Nice e a Conferência dos Bispos da...

Polônia: declaração de Bispos encoraja fiéis a defenderem templos e objetos sagrados

Bispos poloneses: “Ninguém pode defender melhor a Igreja e os objetos sagrados do que a comunidade dos fiéis” Redação (29/10/2020,...


A Igreja Católica no Vietnã tem sob sua responsabilidade administrativa 11 seminários principais com 2.824 alunos de 27 dioceses.

A Igreja Católica no Vietnã tem sob sua responsabilidade administrativa 11 seminários principais com 2.824 alunos de 27 dioceses.

Thai Bimh – Vietnã (28/09/2020, Gaudium Press) A Diocese de Thai Binh, no norte do Vietnã, anunciou no final de julho que o Ministério de Assuntos Internos do Vietnã havia permitido oficialmente que na Diocese fosse estabelecido um seminário que agora foi inaugurado com o nome de Seminário Maior do Sagrado Coração.

O ministério solicitou ao seminário que operasse, recrutasse e desse aos alunos uma formação sacerdotal de acordo com os regulamentos religiosos.
O novo seminário fica na cidade de Thai Binh e é dirigido pelo Padre Dominic Dang Van Cau, de 58 anos.

O Novo Seminário Maior, distinto dos outros, atenderá à crescente demanda por formação sacerdotal na diocese

O padre Thomas Doan Xuan Thoa, dirigente do conselho consultivo da diocese, disse que a instalação formal do seminário significa que o estabelecimento é inteiramente distinto dos outros seminários maiores em todo o país.

O novo Seminário Maior do Sagrado Coração atenderá à crescente demanda por formação sacerdotal na diocese, que anualmente tem 40 candidatos para serem admitidos, sendo que apenas seis deles têm permissão para entrar no Seminário Maior São José, em Hanói.

Alguns outros candidatos que não tiveram oportunidade de serem admitidos, são enviados para diferentes seminários do país, enquanto os demais não têm oportunidade de seguir sua vocação sacerdotal.

As novas instalações do seminário terão capacidade para acomodar 200-300 seminaristas.

Mesmo com seminários fechados pelo governo por 32 anos, muitos sacerdotes foram ordenados

O padre Thomas Doan Xuan Thoa, de 75 anos, disse que o bispo Dom Peter Nguyen Van De, de Thai Binh, discutiu pacientemente com as autoridades para obter sua aprovação.
O padre Thoa, que estudou no Seminário do Sagrado Coração, disse que o seminário menor foi fechado em 1970-71 por causa da guerra. Foi, então que o falecido Bispo Dominic Dinh Duc Tru lançou um curso de filosofia e teologia de cinco anos para seminaristas locais que, discretamente foram ordenados.

O governo fechou o Seminário do Sagrado Coração por 32 anos, até 2008, quando o falecido bispo Dom Francis Xavier Nguyen Van Sang obteve uma permissão do governo para realizar um curso de atualização de cinco anos para ex-seminaristas.

O bispo Dom Peter Nguyen Van De ofereceu outro curso para 25 alunos e os ordenou diáconos. Agora eles serão ordenados sacerdotes para a diocese em dezembro.

100 alunos participam da missa de abertura do novo ano letivo

Em 7 de setembro, mais de 100 alunos participaram de uma missa especial de abertura do novo ano acadêmico na Casa do Bispo, onde estudarão filosofia e teologia enquanto a diocese constrói as novas instalações. Eles são de quatro dioceses do norte e algumas ordens que precisam urgentemente de padres para cuidar da pastoral das comunidades católicas.

A Igreja Católica no Vietnã agora administra 11 seminários principais com 2.824 alunos de 27 dioceses. (JSG)

The post Novo Seminário Maior no Vietnã poderá admitir até 300 seminaristas appeared first on Gaudium Press.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × dois =

Latest News

Será verdade que Bento XVI está em agonia?

Uma corrente de pedidos de oração, veiculada pelas redes sociais e que circula pelo mundo inteiro, afirma que o...

Bispos portugueses lamentam e condenam atentado terrorista na Catedral de Nice

Os prelados de Portugal manifestaram sua solidariedade para com a Diocese de Nice e a Conferência dos Bispos da França, prometendo rezar pelas vítimas...

Polônia: declaração de Bispos encoraja fiéis a defenderem templos e objetos sagrados

Bispos poloneses: “Ninguém pode defender melhor a Igreja e os objetos sagrados do que a comunidade dos fiéis” Redação (29/10/2020, 17:00, Gaudium Press) O Conselho...

CNBB promove Seminário Nacional de Catequese a Serviço da Iniciação à Vida Cristã

O evento, que seguirá o lema “Jesus chamou os que Ele quis, para estarem com Ele e enviá-los a anunciar (cf Mc 3,13-14)”, será...

França proíbe celebrações religiosas a partir de 2 de novembro

França: Ministro do Interior anuncia suspensão de celebrações religiosas públicas a partir de 2 de novembro. Paris – França (29/10/2020, 12:00, Gaudium Press) O ministro do...

More Articles Like This

Clique aqui para receber todas as noticias!
Dismiss
Allow