O Pontífice autorizou a promulgação do decreto de canonização da Beata Vincenza Maria Polini, reconheceu o martírio de seis Servos de Deus e as virtudes heroicas de outros três.
![]()
Foto: Pixabay/alefolsom.
Cidade do Vaticano (27/01/2025 12:53, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, o Papa Francisco recebeu em audiência o prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, Cardeal Marcello Semeraro. Durante o encontro, o Pontífice autorizou a promulgação do decreto de canonização da Beata Vincenza Maria Polini, reconheceu o martírio de seis Servos de Deus e as virtudes heroicas de outros três.
Breve história da Beata Vincenza Maria Polini
Nascida em Verona, no dia 26 de janeiro de 1802, a Beata Vincenza Maria Polini foi batizada com o nome de Maria Luigia Francesca. No dia 10 de setembro de 1848 realizou sua profissão religiosa. Junto ao Beato Carlo Steeb, fundou as Irmãs da Misericórdia, com a missão de difundir o amor misericordioso de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dedicou sua vida aos doentes, órfãos e pobres. Faleceu em Verona, aos 53 anos, no dia 11 de novembro de 1855.
Quem são os seis novos Beatos?
Seis servos de Deus tiveram seus martírios reconhecidos e com isso poderão ser beatificados. São eles o Servo de Deus Pietro da Corpa e seus quatro companheiros mártires por ódio à Fé em setembro de 1597 na Flórida, atual Geórgia, nos Estados Unidos. Eles pertenciam à Ordem dos Frades Menores.
Outro mártir reconhecido pelo Papa foi o Servo de Deus Licarione May, religioso do Instituto dos Irmãos Maristas das Escolas, nascido no dia 21 de julho de 1870, em Bagnes, na Suíça, com o nome de Francesco Beniamino. Foi martirizado em 27 de julho de 1909, em Barcelona, na Espanha.
Quem são três novos Veneráveis?
O Papa reconheceu ainda as virtudes heroicas de três Servos de Deus. Dois religiosos e uma leiga. Nascida em 08 de setembro de 1916 em Itri, na Itália, Luigia Sinapi morreu em 17 de abril de 1978 em Roma. A italiana é a única leiga entre os novos veneráveis.
Entre os religiosos, está a Abadessa geral da Ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida, a Serva de Deus Maria Riccarda del Preziosissimo Sangue Beauchamp Hambrough. Nascida em 10 de setembro de 1887, em Londres, morreu em 26 de junho de 1966, em Roma.
Também foram reconhecidas as virtudes heroicas do Servo de Deus Quintino Sicuro. Sacerdote diocesano, nasceu em 29 de maio de 1920, em Melissano, na Itália. Eremita, morreu em 26 de dezembro de 1968, no Monte Fumaiolo di Verghereto, entre as regiões italianas da Romagna e Toscana. (EPC)
The post Novos decretos da Causa dos Santos são autorizados pelo Papa appeared first on Gaudium Press.