InícioNotícias da IgrejaNovos recrutas da Guarda Suíça são recebidos pelo Papa Francisco

Novos recrutas da Guarda Suíça são recebidos pelo Papa Francisco

Published on

O Santo Padre agradeceu aos seus guardas pela “presença de qualidade, seu estilo gentil, atento e até escrupuloso”.

Novos recrutas da Guarda Suica sao recebidos pelo Papa Francisco 2

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (07/05/2024 14:32, Gaudium Press) Na tarde da última segunda-feira, 6 de maio, o Papa Francisco em audiência os 34 novos membros do Corpo da Guarda Suíça Pontifícia que prestaram juramento solene no Pátio São Dâmaso do Palácio Apostólico, no Vaticano.

Em seu discurso, o Santo Padre agradeceu a Guarda Suíça por sua presença e serviço. “Uma presença que se distingue pela qualidade, pelo estilo gentil, atento e até escrupuloso. E claro depois pelo serviço cotidiano, sempre generoso e diligente”. O agradecimento do Pontífice se estendeu às famílias destes jovens pois, se estão ali, e se são bem educados, “isso se deve, antes de tudo, ao ambiente em que cresceram”.

Novos recrutas da Guarda Suica sao recebidos pelo Papa Francisco 3

Foto: Vatican Media.

As boas relações são a estrada principal para o nosso amadurecimento

Francisco destacou ainda que há “uma atmosfera positiva e respeitosa no quartel, um comportamento cortês com seus superiores e hóspedes, não obstante os longos períodos de serviço intenso e cansativo, devido ao fato de estarem um pouco abaixo do número de funcionários. Vocês demonstram um alto nível de motivação e vontade de servir, e o que me agrada muito, as boas relações entre vocês: fazem excursões juntos, passam as férias juntos, muitas vezes saem juntos, e isso é muito bonito!”.

Na opinião do Papa, esta relação é a experiência chave para nós, cristãos, pois Jesus nos revelou e testemunhou que Deus é amor, é em si mesmo relação, e neste mistério encontramos a meta e a realização de nossa existência. As boas relações são a estrada principal para o nosso crescimento e amadurecimento humano e cristão”, assegurou.

Novos recrutas da Guarda Suica sao recebidos pelo Papa Francisco 1

Foto: Vatican Media.

Um período importante e formativo para os Guardas Suíços

Muito do que caracteriza a nossa personalidade aprendemos através dos nossos relacionamentos. “É por isso que a vida na família da Guarda Suíça, durante pelo menos dois anos de serviço, é um período tão importante e formativo para vocês. Não é apenas um período de trabalho, mas um tempo, um tempo de vida e de relação, de comunhão intensa numa companhia diversificada. Esta diversidade e intensidade de comunidade e de relação entre vocês no ambiente quotidiano do quartel é um aspecto essencial e qualificador para vocês”.

Novos recrutas da Guarda Suica sao recebidos pelo Papa Francisco 4

Foto: Vatican Media.

Por fim, o Papa Francisco os exortou a cultivar ativamente a vida comunitária. “Hoje o hábito de passar o tempo livre sozinho com o computador ou celular é muito difundido entre os jovens. Por isso, digo a vocês, jovens Guardas: por favor, caminhem contracorrente! É melhor aproveitar o tempo livre para atividades comuns, para conhecer Roma, para momentos de fraternidade nos quais contar histórias e compartilhar, para praticar esportes. Essas experiências constroem vocês por dentro e os acompanharão por toda a vida”, concluiu. (EPC)

The post Novos recrutas da Guarda Suíça são recebidos pelo Papa Francisco appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Eucaristia: centro da vida cristã

A Eucaristia é o maior e o mais sublime de todos os Sacramentos. Embora...

Quarta-feira da 8ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor tornou-se meu protetor e me conduziu para um...

Arquidiocese do México é consagrada ao Sagrado Coração de Jesus

A celebração, que ocorreu na Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, teve por...

O mundo precisa da África

Por ocasião do 61º Dia da África, o Cardeal Parolin afirmou que África é...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...