InícioNotícias da IgrejaNúmero de cristãos perseguidos no mundo aumentou

Número de cristãos perseguidos no mundo aumentou

Published on

Segundo o relatório anual da ONG “Open Doors”, há mais de 340 milhões de cristãos no mundo sofrendo um alto nível de perseguição e discriminação.

Redação (14/01/2021 11:30, Gaudium Press) O número de fiéis cristãos mortos em defesa da Fé durante o ano de 2020 aumentou em relação aos anos anteriores. É o que diz o relatório anual da ONG ‘Open Doors’ sobre as perseguições contra os cristãos.

Um a cada oito cristãos sofre um alto nível de perseguição e discriminação

De acordo com o documento, há mais de 340 milhões de cristãos no mundo, um a cada oito, sofrendo um alto nível de perseguição e discriminação. Para 309 milhões desses fiéis, espalhados por 50 países, esse fenômeno chega ao extremo.

Ainda segundo o relatório, que monitorou a situação dos cristãos em 100 países, as situações de vulnerabilidade dos cristãos se agravou substancialmente por conta da pandemia de Covid-19. Isso ocorreu porque a mesma foi utilizada como pretexto para novas restrições à liberdade religiosa e ainda fomentou a agilidade de grupos fundamentalistas e criminosos.

Perseguição contra cristãos aumentou em 60%

A ONG ‘Open Doors’ denunciou ainda o aumento da perseguição anticristã em números absolutos. No ano de 2020, 4.761 cristãos foram mortos, uma média de 13 por dia. O número é 60% maior que no ano anterior. A Nigéria é um dos países com mais mortes de cristãos.

Os cristãos presos sem processo e encarcerados são 4.277 (11 por dia) e os cristãos sequestrados são 1.710 (uma média de quatro por dia). Por outro lado, houve uma diminuição no número de fechamentos, ataques e destruição de Igrejas e edifícios ligados aos cristãos: os casos caíram de 9.488 para um total de 4.488.

Em várias partes do mundo, nega-se liberdade aos cristãos por não renunciarem sua fé. Muitos vivem com medo e sofrem calados.

Os cristãos são fundamentais para levar esperança e estabilidade

O número de países que revelam perseguições definidas como extremas aumentou para 12, sendo que as cinco primeiras posições permanecem inalteradas. Em primeiro lugar está a Coreia do Norte, seguida por Afeganistão, Somália, Líbia e Paquistão. Em sexto lugar está a Eritreia, e logo depois estão o Iêmen, o Irã, a Nigéria, a Índia, o Iraque e a Síria.

“Embora a Fé seja um fator de vulnerabilidade, ela também é um elemento na resolução de conflitos devastadores ou êxodos, porque as igrejas locais e os trabalhadores cristãos podem ser um recurso fundamental para trazer esperança e estabilidade”, assegura o diretor da ONG ‘Open Doors’, Cristian Nani. (EPC)

The post Número de cristãos perseguidos no mundo aumentou appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Santuário de Aparecida acolhe Encontro Nacional de Presbíteros

O objetivo da iniciativa é refletir sobre o ministério presbiteral na perspectiva da comunhão...

São Marcos Evangelista e Mártir

São Marcos, cuja festa a Igreja celebra no dia 25 de abril, foi discípulo...

Papa Francisco se reúne com o vice-presidente de Gana

Após seu encontro com o Pontífice, o representante africano se reuniu com o Secretário...

Audiência Geral: Papa analisa as virtudes teologais

Após examinar as virtudes cardeais, Francisco passou a considerar as virtudes teologais. Redação (24/04/2024 14:03,...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...