16.9 C
São Paulo
domingo, outubro 17, 2021

Núncio Apostólico em Portugal preside peregrinação ao Santuário de Fátima

Durante a Santa Missa, o diplomata da Santa Sé ressaltou o papel de Nossa Senhora como colaboradora do plano de salvação de Deus.

Portugal Fátima – (15/06/2021 17:13, Gaudium Press) O Núncio Apostólico em Portugal, Dom Ivo Scapolo, presidiu no último domingo, 13, a Peregrinação Internacional Aniversária de junho. Durante a Santa Missa, o prelado ressaltou o papel de Nossa Senhora como colaboradora do plano de salvação de Deus.

Segundo ele, as aparições marianas, em diferentes países e continentes, manifestam a atenção de Deus pela humanidade. “Ela, Mãe de Jesus e Mãe da Igreja, continua a colaborar para ajudar-nos a cumprir na história da humanidade a missão que seu Filho Jesus deixou aos seus Apóstolos, de anunciar o Evangelho e de batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. É no marco deste grande plano de Salvação que Deus quis que a Virgem Maria interviesse muitas vezes na história da Igreja”, assegurou.

Nossa Senhora pede nossa colaboração em sua missão

Dom Ivo Scapolo destacou ainda que Nossa Senhora, como Mãe da Igreja nos ama e cuida de nós e por este motivo vem ao nosso encontro para nos indicar o caminho de conversão a seguir e os instrumentos a utilizar para sermos dignos de, um dia, entrar na Casa de Deus Pai.

“As aparições que a Virgem Maria realizou aqui em Fátima há 104 anos fazem parte desta missão que a Virgem Maria está realizando, pedindo também a nossa colaboração. Como pediu aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, que colaborassem para a salvação das almas, sobretudo para a conversão dos pecadores, assim também hoje nos pede a mesma colaboração”, afirmou.

Memória de Santo Antônio de Pádua

Finalizando sua homilia, o prelado recordou a memória de Santo Antônio de Pádua, região da qual o diplomata da Santa Sé é natural. E por fim, recitou uma oração do santo português dedicada à Virgem Maria: “Senhora nossa, única esperança nossa, suplicamos-te que ilumines as nossas mentes com o esplendor da tua graça, que nos aqueça com o calor da tua visita e que nos reconcilie com o teu Filho, para que possamos merecer chegar ao esplendor da sua glória”. (EPC)

The post Núncio Apostólico em Portugal preside peregrinação ao Santuário de Fátima appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias