17.3 C
São Paulo
quarta-feira, junho 15, 2022

Núncio nas Filipinas renova coroação pontifícia de imagem mariana

Dom Charles Brown presidiu a cerimônia de encerramento do mês mariano em Santuário filipino.

Foto: Divulgação/Santuário de Aranzazu.

Filipinas – Manila (01/06/2022 16:43, Gaudium Press) Na última terça-feira, 31 de maio, encerrando o mês mariano, o Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Charles Brown, presidiu uma Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora de Aranzazu em San Mateo, Rizal.

Povo apaixonado por Maria

Em sua homilia, o prelado exortou os fiéis a viver sua devoção imitando a obediência de Maria a Deus. “Sejamos dignos do título do povo filipino ‘pueblo amante de Maria’ (povo apaixonado por Maria)”, incentivou.

“Vamos amá-la porque é ela quem trouxe Deus ao mundo por sua obediência e é ela quem constantemente intercede por nós diante de Jesus”, completou durante a cerimônia que marcou o quinto aniversário da coroação pontifícia da imagem de Nossa Senhora de Aranzazu.

Imagem de Nossa Senhora de Aranzazu

A imagem de Nossa Senhora de Aranzazu foi consagrada em seu Santuário diocesano e recebeu a coroação canônica em 31 de maio de 2017, em uma cerimônia presidida pelo Cardeal Orlando Quevedo, então Arcebispo de Cotabato.

Esta imagem mariana é a terceira canonicamente coroada na Diocese de Antipolo depois da imagem de Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem em Antipolo em 1926 e Nossa Senhora dos Abandonados em Marikina em 2005. (EPC)

The post Núncio nas Filipinas renova coroação pontifícia de imagem mariana appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias