InícioNotícias da IgrejaOração à Santíssima Trindade

Oração à Santíssima Trindade

Published on

A Santíssima Trindade guarda um extraordinário Segredo, cuja revelação manifestará ao mundo a máxima realeza de Cristo nesta terra. Felizes, mil vezes felizes as almas às quais o Espírito Santo o der a conhecer!

Santíssima Trindade - Hotel Monasterio, Cusco (Peru) - Foto: Divulgação

Santíssima Trindade – Hotel Monasterio, Cusco (Peru) – Foto: Divulgação

Redação (04/06/2023 09:16, Gaudium Press) Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a me esquecer inteiramente para me estabelecer em Vós, imóvel e serena, como se minha alma estivesse já na eternidade. Que nada possa perturbar minha paz nem de Vós me separar, ó meu Imutável, mas que em cada minuto eu avance nas profundidades de vosso Mistério. Pacificai minha alma, fazei dela vosso céu, vossa amada moradia, lugar de vosso repouso. Que nela nunca eu Vos deixe só, que aí esteja eu por inteiro, toda acesa em minha Fé, toda adorante, toda entregue à vossa Ação criadora.

Ó meu amado Cristo, crucificado por amor, quanto quereria eu ser uma esposa para vosso Coração, cobrir-Vos de glória, por Vós morrer de amor! Mas sinto minha incapacidade e Vos rogo: “revesti-me de Vós mesmo”, identificai minha alma a todos os movimentos da vossa, submergi-me, invadi-me, substituí-me, para a minha vida ser apenas uma irradiação da vossa Vida. Vinde a mim como Adorador, como Reparador e como Salvador.

Ó Verbo eterno, Palavra de meu Deus, quero passar minha vida escutando-Vos, quero em tudo ser discípula, para de Vós tudo aprender. Depois, por entre todas as noites, todos os vazios, todas as impotências, quero sempre Vos fixar e habitar sob vossa grande luz. Ó meu amado Astro, fascinai-me de tal modo que eu não possa mais sair de vosso resplendor.

Ó fogo devorador, Espírito de amor, “vinde sobre mim” para que em mim se opere uma como que encarnação do Verbo: que eu seja para Ele uma ­humanidade de acréscimo, na qual Ele renove por inteiro seu Mistério. E Vós, ó Pai, inclinai-Vos sobre vossa pobre criaturinha, “cobri-a com vossa sombra”, não vejais nela senão o “Bem-­amado no qual pusestes todas as vossas complacências”.

Ó meus Três, meu Tudo, minha Beatitude, infinita Solitude, Imensidade na qual me perco, a Vós me entrego como uma presa. Sepultai-Vos em mim para que eu me sepulte em Vós, à espera de ir contemplar em vossa luz o abismo de vossas grandezas.

Santa Elisabeth da Trindade

The post Oração à Santíssima Trindade appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Removida pesquisa do Vaticano desfavorável ao Sínodo da Sinodalidade

A pesquisa foi realizada no Facebook e na conta X (antigo twitter) da Secretaria...

Convento carmelita na Espanha fecha por falta de vocações

Segundo a Madre Maria Madalena de São João da Cruz, Superiora da Comunidade religiosa,...

Arcebispo de Miami: durante as férias devemos continuar a assistir à missa dominical

No período de descanso das férias, Dom Wenski destaca a importância de também “descansar...

Sob o fogo inimigo… e a proteção de Maria!

Enviado ao campo de batalha, o jovem seminarista via numerosos companheiros tombarem a seu...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...