15 C
São Paulo
domingo, agosto 1, 2021

Outro sacerdote católico foi sequestrado na Nigéria

Sequestros de sacerdotes e religiosos por grupos armados se tornaram um fenômeno comum no país.

Nigéria – Abuja (08/07/2021 16:59, Gaudium Press) No último dia 30 de junho, o Padre Elijah Juma Wada, que exerce sua missão na paróquia de Buma em Shani, Diocese de Maiduguri, foi sequestrado enquanto se dirigia para Damaturu onde celebraria uma Missa de Ação de Graças pelo décimo aniversário do sacerdócio de um amigo.

“Por favor, unam-se a nós na oração pela libertação rápida e segura do Padre Elijah Juma Wada, que foi sequestrado por supostos membros da seita Boko Haram ao longo da rodovia Damboa Maiduguri no estado de Borno na quarta-feira 30 de junho”, pediu o Padre John Bakeni em entrevista à agência de notícias do ACI África.

Perseguição religiosa na Nigéria

Ele foi mais uma vítima dos recorrentes sequestros promovidos contra sacerdotes e religiosos católico na Nigéria. O sequestro foi confirmado à Agência Fides por Dom Oliver Dashe Doeme, Bispo de Maiduguri. Acredita-se que os sequestradores sejam terroristas do grupo jihadista Boko Haram.

Sequestros de sacerdotes e religiosos por grupos armados se tornaram um fenômeno comum no país. O objetivo, na maioria dos casos, é extorquir familiares e instituições. A Nigéria vive um clima de insegurança que levou os Bispos do país a pedirem ao governo a decretação do estado de emergência. (EPC)

The post Outro sacerdote católico foi sequestrado na Nigéria appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias