InícioNotícias da IgrejaRevoluçãoPadre é preso por aconselhar mulheres a não mais fazerem o aborto

Padre é preso por aconselhar mulheres a não mais fazerem o aborto

Published on

Um sacerdote católico foi preso por ter aconselhado mulheres dentro de uma clínica de aborto. Acusado de “invasão à propriedade privada”, ele irá passar uma semana na cadeia.
Stephen Imbarrato se autodefine como um “padre do protesto”. Nas redes sociais publica fotos dele sendo preso em manifestações contrárias ao aborto.

O sacerdote participa do “Resgate da Rosa Vermelha”, uma campanha para que padres entrem nas salas de espera de clínicas que realizam aborto e distribuam rosas vermelhas, além de pedir que as mulheres não abortem seus bebês.

Após sua tentativa de resgatar vidas de bebês não nascidos em uma clínica em Washington, D.C., ele e outro ativistas foram presos por invasão de propriedade privada.
Nesta segunda-feira (2), o juiz Robert Morin, da Suprema Corte de Washington, considerou Imbarrato – juntamente com Julia Haag e Joan McKee, que o acompanhavam – culpados das acusações.
Inicialmente, o magistrado apenas proibiu-os de entrar novamente na clínica no local do aborto, mas o padre declarou que não poderia cumprir a determinação. Mesmo explicando que respeita a autoridade, declarou que “rejeito a decisão de um governo corrupto e imoral que sanciona, protege através de seus tribunais e financia o assassinato em massa diário de milhares de bebês inocentes”.

Assim que Imbarrate disse que o juiz teria de prendê-lo se quisesse impedir que ele voltasse à clínica, o juiz Morin o condenou a sete dias de prisão.
Ao LifeSite, o sacerdote afirmou acreditar que foi condenado por “oferecer aconselhamento”, o que não invadiu o local, já que a porta estava aberta. Mesmo assim, espera que o incidente “motive mais pessoas” a “refletir sobre o que é uma resposta minimamente proporcional ao assassinato contínuo dos não-nascidos”

Fonte: Gopspel Prime

Últimas Notícias

Honrar só pai e mãe?

Muitos interpretam o quarto mandamento da Lei de Deus de forma limitada. Ora, as...

Giotto e Dante Alighieri

No fim da Idade Média, houve dois artistas nascidos em Florença, Itália, que marcaram...

Conceito de ‘família’ poderá ser alterado com a atualização do Código Civil

Segundo diversas entidades juristas católicos, caso as mudanças propostas sejam aprovadas, haverá um impacto...

No próximo domingo, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial das Vocações

A Igreja Católica Universal celebrará o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...