Fato ocorreu neste final de semana na paróquia São Joaquim e Sant’Ana na arquidiocese de Campinas, SP.

Fiéis relatam que as missas “afro” tornaram-se frequentes . Eles contam que essas missas contam com músicas típicas acompanhadas por tambores, roupas típicas e danças.

A missa realizada neste domingo contou com a participação especial dos membros do terreiro de Umbanda Ilê Omonibu Axé Beje-Ero, além de uma Mãe de Santo e um Pastor.

Através das redes sociais a organização umbandista divulgou fotos onde é possível perceber a participação de pessoas com vestes características e turbantes. O padre também não ficou de lado e também estava caracterizado, vestindo uma túnica com cores fortes. Também é possível observar que houve a entrada de uma faixa com a foto de Zumbi dos Palmares, além de uma procissão com “oferendas” que foram colocadas diante do altar, e danças.

Em uma das fotos da publicação é possível ver o Padre e, provavelmente, o pastor ajoelhados diante do altar recebendo orações da Mãe de Santo.

A publicação é acompanhada do seguinte comentário:

“Manhã de bençãos…

Não é novidade que a nossa comunidade combate a intolerância com a união das crenças, pois acreditamos que todas são de fundamental importância para a evolução espiritual e humana. Assim participamos da celebração da missa afro juntamente com nossos sempre parceiros da Pastoral Afro, Padre Paulinho, pessoas amigas e queridas na paroquia São Joaquim e Santana.

Hoje em especial, presenciamos um padre, uma mãe de santo e um pastor juntos em nome da união e da paz. Seguimos acreditando que um mundo melhor e pra todos existe. E vamos continuar celebrando esse mês da Consciência Negra! “

Fonte: https://templariodemaria.com.br/

5 COMMENTS

  1. Misericordi! Apostasia!! Nossa Senhora chora essa traição a seu Filho! Na minha Paróquia não vai acontecer, nos levantaremos e deixaremos esse infiel sozinho!!

  2. Pessoal sou católico apostólico romano com fervor. Ñ vi nada de errado. A missa com rito afro, traz a verdadeira devoção à Jesus Cristo, no ritmo deles. Nada de errado.

  3. “Várias nações serão aniquiladas , caso o mundo não se converta, 1917 em Fátima, será que se converteram , ou veremos essa aniquilação , pois até dentro de uma igreja um suposto padre faz isso , o que falta para essa aniquilação? Nossa Senhora De Fátima rogai por nós , se ao menos houvessem mais padres como os Arautos do Evangelho , o destino do mundo seria outro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here