29.9 C
São Paulo
segunda-feira, novembro 29, 2021

Papa a Religiosas Clarissas: “recomeçar a partir de Deus e da solidariedade fraterna”

Depois de 10 anos, as Clarissas de Pagânica, reconstroem Mosteiro destruído por terremoto e, antes de voltar a ocupá-lo, foram recebidas em Audiência pelo Papa.

Depois de 10 anos, as Clarissas de Pagânica, reconstroem Mosteiro destruído por terremoto e, antes de voltar a ocupá-lo, foram recebidas em Audiência pelo Papa.

Cidade do Vaticano (27/04/2021, 10;00,  Gaudium Press) As Religiosas Clarissas do Mosteiro da localidade de Pagânica foram recebidas em Audiência pelo Papa Francisco, na manhã de segunda-feira.
A localidade de Pagânica foi duramente atingida por um terremoto no ano de 2009, ocasião em que o Mosteiro foi destruído. Nesse terremoto perdeu a vida a superiora Madre Gemma Antonucci e outras religiosas ficaram gravemente feridas.

Como o grão de trigo que morre para dar frutos, assim foi a comunidade de Pagânica

Dirigindo-se às Religiosas durante o encontro, o Papa Francisco recordou o fato de 2009 fazendo uma breve interpretação de caráter espiritual:
“Porém, daquele drama Deus fortificou todas vocês e, como o grão de trigo que deve morrer para dar frutos, assim foi também para a sua comunidade monástica”.

Diante da tragédia é necessário recomeçar a partir de Deus

E o Papa continuou recordando o que ocorreu quando daquela catástrofe e o que aconteceu depois dela:
“Agora a comunidade está reflorescendo formada por doze religiosas, todas jovens. Esta é a mensagem –disse Francisco– que vocês dão à população: diante da tragédia é necessário recomeçar a partir de Deus e da solidariedade fraterna. Agradeço-lhes!” .

Não se cansem de ser uma presença orante e consoladora para sustentar a população provada e necessitada de conforto e encorajamento

Lembrando o carisma de Santa Clara e São Francisco de Assis, o Pontífice disse às Religiosas que o visitavam:
“Queridas Irmãs, não se cansem de ser uma presença orante e consoladora para sustentar a população, provada pela terrível experiência e ainda necessitada de conforto e encorajamento. Que o exemplo da Bem-aventurada Antônia ajude vocês a serem sempre mulheres pobres e alegres pelo amor do Cristo pobre”.

“Fiéis ao carisma recebido de Santa Clara e São Francisco, respondam com generosidade ao desejo que Deus colocou em seus corações, vivendo suas vidas como mulheres consagradas em total adesão ao Evangelho”

“Invoco a luz e a força do Espírito Santo no seu caminho e acompanho-lhes com a Bênção Apostólica”

Ao encerar o encontro com a comunidade de religiosas de clausura, o Papa lhes disse:
“Invoco a luz e a força do Espírito Santo no seu caminho e acompanho-lhes com a Bênção Apostólica que concedo de meu coração. E por favor, continuem a rezar por mim e por toda a Igreja”.

Mas, antes de se separarem, Francisco ainda teve oportunidade para agradecer também o presente de uma vela decorada que as Religiosas lhe haviam trazido para ser usada na Capela da Casa Santa Marta:
“Através deste símbolo de Cristo, a luz do mundo, vocês estarão espiritualmente presente nas celebrações da Capela”. (JSG)

(Informações e foto Vatican Media)

The post Papa a Religiosas Clarissas: “recomeçar a partir de Deus e da solidariedade fraterna” appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias