12.5 C
São Paulo
quarta-feira, setembro 22, 2021

Papa abrirá 74ª Assembleia dos Bispos Italianos

A Assembleia da CEI será realizada em Roma, 24 a 27 de maio, e terá como tema: “Anunciar o Evangelho em tempo de renascimento – Iniciar uma sinodal jornada “.

A Assembleia da CEI será realizada em Roma, 24 a 27 de maio, e terá como tema: “Anunciar o Evangelho em tempo de renascimento - Iniciar uma sinodal jornada ".

Roma (20/05/2021, 14:10, Gaudium Press) A 74ª Assembleia Geral do Conferência Episcopal Italiana (CEI) abrirá seus trabalhos com a presença do Papa Francisco.

Os trabalhos da Assembleia da CEI serão realizados em Roma, no Ergife Palace Hotel, de 24 a 27 de maio, e terá como tema: “Anunciar o Evangelho em tempo de renascimento – Iniciar uma sinodal jornada “.

O discurso do Papa Francisco está marcado para as 16h de segunda-feira, 24 de maio e será transmitido ao vivo pela mídia do Vaticano.

Programação da 74ª Assembleia Geral do Conferência Episcopal Italiana

Na terça-feira, 25 de maio, pela manhã, o Cardeal Gualtiero Bassetti, Arcebispo de Perugia-Città della Pieve e Presidente da CEI, iniciará sua reflexão.

Em pauta estará a reflexão sobre o contexto atual que exige um renovado anúncio do Evangelho.

A palestra principal será de Dom Franco Giulio Brambilla, bispo de Novara e vice-presidente da CEI.

A Assembleia será então convocada para eleger dois Vice-presidentes (para a zona Norte e para a zona Centro), os membros do Conselho para os Assuntos Económicos e os Presidentes das Comissões Episcopais.
E, também, os Bispos providenciarão a aprovação das decisões em matéria jurídico-administrativa.

Participação da imprensa

Durante a Assembleia, estão agendadas algumas entrevistas com a imprensa:

Na terça-feira, 25 de maio, haverá encontro da imprensa com Dom Franco Giulio Brambilla, bispo de Novara e vice-presidente do CEI.

Quarta-feira, 26 de maio, o briefing será com os Vice-Presidentes eleitos.

Na quinta-feira, 27 de maio, às 13h, o Cardeal Bassetti ilustrará o comunicado final em uma reunião coletiva de imprensa.

O briefing e a conferência de imprensa decorrerão no Baalbek Hall do Ergife Palace Hotel, com o acesso controlado e serão transmitidos direto no canal Youtube da Conferência Episcopal Italiana.

(Com informações e foto  Site da Conferência Episcopal Italiana)

The post Papa abrirá 74ª Assembleia dos Bispos Italianos appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias