InícioNotícias da IgrejaPapa envia telegrama ao Presidente Jair Bolsonaro

Papa envia telegrama ao Presidente Jair Bolsonaro

Published on

Em memória do falecimento da mãe do Presidente do Brasil, D. Olinda, o Santo Padre enviou uma mensagem de solidariedade

Redação (29/01/2022 09:14, Gaudium Press) Por ocasião da Missa de sétimo dia, celebrada em sufrágio da falecida mãe do Presidente da República Jair Bolsonaro, foi lido o telegrama enviado pelo Papa Francisco, no qual manifestava suas condolências e solidariedade para com o chefe da Nação:

“Excelentíssimo senhor Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil, com pesar acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou um belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial. Apresento à Vossa Excelência e inteira família enlutada as minhas sentidas condolências e colocando sobre todos o conforto do Altíssimo enquanto imploro Cristo Redentor pela alma da sua serva Olinda a paz e felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos”.

A celebração teve lugar na Catedral Militar Rainha da Paz, na capital federal, na última quinta-feira, 27 de janeiro, e foi presidida pelo Arcebispo Castrense, D. Fernando Guimarães. A missa foi concelebrada pelo Bispo Auxiliar de Brasília, D. Marcony Vinícius Ferreira e pelo representante do Núncio Apostólico Mons. Joseph Antony Puthenpurayil.

Na homilia, D. Fernando congratulou ao Chefe de Estado por suas atitudes de filho e de crente: “O senhor demonstrou, com a firmeza de sempre, mas com a clareza de sempre, com a totalidade do seu ser e nós participamos com o senhor deste momento de luto”. O prelado ainda disse, referindo-se ao presidente, que chamava a atenção “a sua atitude de homem crente, de homem de fé. Diante deste luto humano, sofrido, imediatamente o senhor abriu o seu coração e expressou a sua confiança no Deus que é fonte da vida. E em mais de uma ocasião o senhor deu o testemunho público de sua fé cristã”.

O Presidente Jair Bolsonaro realizou uma das leituras da Santa Missa, mas não discursou. Diversas personalidades civis e militares estavam presentes na cerimônia. A convite do Ordinariado Militar, o coral dos Arautos do Evangelho animou a liturgia.

The post Papa envia telegrama ao Presidente Jair Bolsonaro appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Alemanha: Maioria dos jovens sacerdotes rejeita propostas do Caminho Sinodal

Durante uma coletiva de imprensa online, Matthias Sellmann, diretor do Centro de Pesquisa Pastoral,...

Biógrafo de João Paulo II acusa Pontifícia Academia para a Vida de trair seu fundador

Em uma conferência sobre bioética em Roma, George Weigel acusou a Pontifícia Academia para...

Santuário de Fátima promove Peregrinação das Crianças 2024

O lema escolhido para o evento deste ano foi tirado das palavras ditas pelo...

Rosário flutuante é construído em cidade costeira do Líbano

A iniciativa contou com a participação de diversos católicos para que este ambicioso e...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...