InícioNotícias da IgrejaPapa Francisco aconselha que se reze utilizando os salmos

Papa Francisco aconselha que se reze utilizando os salmos

Published on

Segundo o Pontífice, o livro dos Salmos pode ser definido como uma ‘sinfonia de oração’, cujo compositor é o Espírito Santo.

Papa Francisco aconselha que se reze utilizando os salmos 1

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (19/06/2024 14:39, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 19, durante a Audiência Geral na Praça São Pedro, o Papa Francisco prosseguiu seu ciclo de catequeses sobre o Espírito Santo. Ele também recordou que a Igreja está vivendo o Ano da Oração em preparação ao Jubileu de 2025 e aconselhou aos fiéis refletirem sobre os ensinamentos apresentados no Livro dos Salmos.

Livro dos Salmos: uma ‘sinfonia de oração’

Segundo o Pontífice, este livro do Antigo Testamento pode ser definido como uma ‘sinfonia de oração’, cujo compositor é o Espírito Santo. Assim como nas sinfonias, ali também estão presentes diversos ‘movimentos’, nesse caso são vários tipos de oração: louvor, ação de graças, súplica, lamento, narração, reflexão de sabedoria e outros, tanto na forma pessoal quanto comunitária.

Francisco questionou os fiéis presentes perguntando se eles rezam com os salmos. Em seguida, aconselhou para que “peguem a Bíblia ou o Novo Testamento e rezem um salmo. Existem muitos salmos que nos ajudam a ir em frente. Criem o hábito de rezar com os salmos. Eu lhes garanto que, no final, ficarão felizes”.

Papa Francisco aconselha que se reze utilizando os salmos 2

Foto: Vatican Media.

Os salmos enriquecem a nossa prece

Porém, não podemos viver apenas da herança do passado, advertiu. É preciso tornar os salmos a nossa oração, como se nós fôssemos os seus autores. Ao longo do dia, é bom repetir e rezar os versículos que falam ao nosso coração, pois são válidos para todos os momentos e aumentam a sua eficácia com a constância.

O Santo Padre garantiu que “não há estado de espírito ou necessidade que não encontre nos salmos as melhores palavras para transformá-los em oração. Eles enriquecem a nossa prece, pois com eles podemos expressar louvor, bênção, ação de graças, envolvendo também a criação”, concluiu. (EPC)

The post Papa Francisco aconselha que se reze utilizando os salmos appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Justiça extingue ação civil pública contra Arautos do Evangelho

Mídia sensacionalista e inescrupulosa amplificou acusações que afrontam a ética jornalística. Caso relembra o...

Implicações geopolíticas da visita do Cardeal Parolin à Ucrânia

As próximas eleições nos EUA podem já estar exercendo influência na situação da Ucrânia. Redação...

Teto de igreja dedicada a São Gregório Magno desaba no México

De acordo com as autoridades locais, o incidente ocorreu por conta de uma falha...

Senado Federal aprova Frente Parlamentar Católica

O grupo representará e defenderá “os interesses de significativa parcela da população brasileira que...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...