17.3 C
São Paulo
domingo, setembro 26, 2021

Papa Francisco: “ajoelhar-se diante de um pedaço de pão”

O Pontífice falou sobre o escândalo que a revelação da Eucaristia causou a muitos dos seus discípulos.

Redação (23/08/2021 10:19, Gaudium Press) No Angelus dominical, na Praça de São Pedro, Francisco comentou o Evangelho do Dia, que trata da prova a que o Senhor submeteu seus discípulos, revelando a especial assistência do Espírito Santo ao Apóstolo Pedro:

“No Evangelho de hoje, Jesus convidou a multidão e os discípulos a interpretar o sinal do milagre dos pães e a crer nEle, que é o verdadeiro pão descido do céu, o pão da vida; revelando que o pão que dará é sua carne e seu sangue. Estas palavras soaram duras e incompreensíveis aos ouvidos do povo”, observou Francisco,“ a tal ponto que, a partir daquele momento, “muitos dos seus discípulos voltaram atrás, ou seja, deixaram de seguir o Mestre. Então Jesus perguntou aos Doze: “E vós também quereis ir embora?”, E Pedro, em nome de todo o grupo, confirmou a decisão de ficar com Ele: ‘A quem iremos, Senhor? “Tu tens palavras da vida eterna; e nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”, continuou o Papa.

“Diante do gesto prodigioso de Jesus, que alimenta milhares de pessoas com cinco pães e dois peixes, todos o aclamam e querem levá-lo em triunfo», disse o Pontífice, «mas quando Ele mesmo explica que este gesto é um sinal de seu sacrifício, isto é, do dom de sua vida, de sua carne e de seu sangue, e que aqueles que querem segui-lo devem assimilá-lo, sua humanidade dada por Deus e pelos outros, então não, este Jesus já não agrada mais ‘”, ressaltou.

Recusar a sabedoria mundana

Francisco sublinhou que, ainda hoje, a revelação de Deus na humanidade de Jesus pode causar escândalo.

“É o que São Paulo chama de ‘loucura’ do Evangelho diante daqueles que buscam milagres ou a sabedoria do mundo. E este ‘escândalo’ é bem representado pelo sacramento da Eucaristia”, diante do qual os mundanos poderiam perguntar:“ que sentido pode haver, aos olhos do mundo, ajoelhar-se diante de um pedaço de pão? Por que se alimentar assiduamente desse pão? ”

Francisco convidou a pedir “a graça de nos deixarmos provocar e converter por suas ‘palavras de vida eterna’. Que Maria Santíssima, que deu à luz ao seu Filho Jesus na carne e se uniu ao seu sacrifício, nos ajude a testemunhar sempre a nossa fé com a nossa vida concreta”.

Com informações Vatican News

The post Papa Francisco: “ajoelhar-se diante de um pedaço de pão” appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias