19.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 21, 2022

Papa Francisco concede coroação canônica a Nossa Senhora da Assunção de Maasin

Uma coroação canônica é o reconhecimento que o Vaticano oferece para uma imagem mariana sob um título específico que é venerada em uma localidade.

Filipinas – Manila (03/02/2022 11:26, Gaudium Press) O Papa Francisco concedeu a coroação canônica da imagem de Nossa Senhora da Assunção, conservada na catedral da Diocese filipina de Maasin, onde é a padroeira. Esta será a primeira imagem que receberá a coroação pontifícia na Diocese.

Apesar da aprovação ter ocorrido no dia 14 de dezembro de 2021, quatro meses depois do Bispo local, Dom Prescioso Cantillas, ter feito o pedido ao Vaticano, a Diocese só divulgou a decisão da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos do Vaticano agora em fevereiro de 2022.

Coroação canônica

Uma coroação canônica é o reconhecimento que o Vaticano oferece para uma imagem mariana sob um título específico que é venerada em uma localidade. A imagem deve ser historicamente antiga, aclamada e, em tempos de necessidade, servir de farol de Fé e esperança entre o povo.

A cerimônia de coroação canônica da imagem de Nossa Senhora da Assunção está agendada provisoriamente para o início do mês de agosto deste ano.

Diocese de Maasin

No ano de 1771, Maasin foi canonicamente estabelecida como paróquia sob os cuidados dos missionários jesuítas. Em 1843, os franciscanos tomaram posse da mesma, colocando-a sob a proteção de Nossa Senhora da Assunção. A igreja paroquial foi elevada à catedral no ano de 1968, quando foi erigida a Diocese. (EPC)

The post Papa Francisco concede coroação canônica a Nossa Senhora da Assunção de Maasin appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias