InícioNotícias da IgrejaPapa Francisco envia mensagem de pesar às famílias afetadas pelas inundações no...

Papa Francisco envia mensagem de pesar às famílias afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul

Published on

O Papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade para com as famílias atingidas pelo ciclone que atingiu a região do sul do Brasil e causou mais de 40 mortes

Vaticano divulga mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2022

Redação (09/09/2023 16:00, Gaudium Press) O Papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade para com as famílias atingidas pelo ciclone que atingiu a região do sul do Brasil e causou mais de 40 mortes.

A mensagem do Papa Francisco foi transmitida através de um telegrama escrito em Português e assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, neste sábado, 9 de setembro. As palavras foram dirigidas a Dom Leomar Antônio Brustolin, presidente do Regional Sul da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“O Santo Padre deseja manifestar a sua solidariedade orante às comunidades afetadas pelas fortes chuvas que, nos últimos dias, atingiram o Estado do Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição e morte. O Papa Francisco, com sua paternal solicitude, quer assegurar a Vossa Excelência e aos demais bispos do regional, dos sufrágios que oferece pelo eterno descanso das vítimas fatais, bem como das preces que eleva ao Altíssimo pelas famílias desabrigadas, desejando que a reconstrução das localidades atingidas ocorra de maneira rápida e eficaz. Como penhor de conforto, o Romano Pontífice concede a todos os que foram afetados pelas grandes enchentes a bênção apostólica”.

O telegrama foi recebido pelo núncio apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, que repassou a mensagem do Pontífice.

Na última semana, um ciclone atingiu os estados brasileiros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, inundando e destruindo mais de 80 localidades.

O governador do estado, Eduardo Leite, confirmou que se trata da maior tragédia natural que já atingiu o estado. Até o momento, foram confirmadas 41 vítimas fatais, e outras 46 pessoas permanecem desaparecidas. (FM)

The post Papa Francisco envia mensagem de pesar às famílias afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Atentado de Anagni

O Rei Felipe, o Belo, neto de São Luís IX, promoveu contra o Papa...

Mosteiro europeu sem falta de vocações

Atualmente, quase 100 monges residem no mosteiro cisterciense de Heiligenkreuz, localizado ao sul de...

Cardeal Sarah: os sacerdotes renunciam ao casamento, à família e aos ganhos materiais por Cristo

O cardeal, originário da Guiné, ordenou 12 sacerdotes durante uma recente visita aos Camarões. Foto:...

Mensagem de Páscoa do Cardeal Raymundo Damasceno

O Arcebispo Emérito de Aparecida presidiu uma Santa Missa Solene na Basílica de Nossa...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...