InícioNotícias da IgrejaPapa Francisco homenageia Nossa Senhora de Antipolo com Rosa de Ouro

Papa Francisco homenageia Nossa Senhora de Antipolo com Rosa de Ouro

Published on

Desde a sua eleição como pontífice, Francisco presenteou vários Santuários Marianos com rosas de ouro, incluindo Aparecida, no Brasil, e Fátima, em Portugal.

Papa Francisco homenageia Nossa Senhora de Antipolo com Rosa de Ouro 1

Foto: Divulgação/Diocese de Antipolo.

Manila – Filipinas (28/02/2024 13:29, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 26, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, Dom Rino Salvatore Fisichella, presidiu uma Santa Missa Solene na Catedral de Antipolo, localizada em Manila, nas Filipinas, para celebrar a sua recente declaração como Santuário internacional.

Esta celebração eucarística ocorreu um mês após a cerimônia de coroação da imagem mariana da padroeira, símbolo do Santuário Nossa Senhora da Paz e da Boa Viagem. Este é o único Santuário católico na Ásia que possui reconhecimento de caráter internacional.

Privilégio, responsabilidade e missão

Em sua homilia, o prelado afirmou ver neste Santuário um “sinal de graça que nos chama a todos a um profundo testemunho de Fé”. Além disso, ele assegurou que a mensagem transmitida pelo Santuário Antipolo é “uma verdadeira mensagem de paz porque nos garante a presença e a proximidade de Deus para sempre em nossas vidas”.

Papa Francisco homenageia Nossa Senhora de Antipolo com Rosa de Ouro 2

Foto: Divulgação/Diocese de Antipolo.

Dom Fisichella ressaltou que este reconhecimento como Santuário internacional não é apenas um privilégio concedido, mas também uma responsabilidade e uma missão que deve ser partilhada. “A presença de tal Santuário é um sinal de graça que chama todos nós a um profundo testemunho de Fé”, frisou.

Rosa de ouro enviada pelo Papa Francisco

Na ocasião, o Arcebispo italiano apresentou uma Rosa de Ouro enviada pelo Papa Francisco a Nossa Senhora da Paz e da Boa Viagem. O presente papal é um lembrete aos peregrinos da “Vida de Fé, Esperança e Caridade”. “Que esta rosa dourada permaneça como um sinal duradouro para as gerações futuras”, afirmou.

A rosa de ouro faz parte de uma antiga tradição e simboliza a bênção papal. Ao longo dos séculos, foi concedida a Mosteiros, Santuários, soberanos e figuras proeminentes, reconhecendo o seu compromisso com a Fé e o bem comum. Desde a sua eleição como pontífice, Francisco presenteou vários Santuários Marianos com rosas de ouro, incluindo Aparecida, no Brasil, em 2017, e Fátima, em Portugal, no mesmo ano. (EPC)

The post Papa Francisco homenageia Nossa Senhora de Antipolo com Rosa de Ouro appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália

Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto...

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Atentado de Anagni

O Rei Felipe, o Belo, neto de São Luís IX, promoveu contra o Papa...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...