17 C
São Paulo
terça-feira, junho 14, 2022

Papa Francisco não presidirá as celebrações de Corpus Christi

A notícia surge alguns dias após o adiamento da viagem apostólica que Francisco faria à África na primeira semana de julho.

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (13/06/2022 12:13, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou na manhã desta segunda-feira, 13, que este ano o Papa Francisco não presidirá a Santa Missa e a Procissão com a Bênção Eucarística, por ocasião da Festa de Corpus Christi, no Vaticano.

Os motivos apresentados para o cancelamento foram as limitações impostas pela dor no joelho do Santo Padre e as necessidades litúrgicas específicas desta celebração, que é uma das festas litúrgicas mais importantes da Igreja Católica.

Viagem ao Congo e ao Sudão do Sul

A notícia surge alguns dias após o adiamento da viagem apostólica que Francisco faria à África na primeira semana de julho. A intenção é a de preservar os resultados que o tratamento médico está trazendo ao Pontífice.

Nos últimos dois anos, por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Solenidade de Corpus Christi na Basílica de São Pedro estava sendo celebrada com um limitado número de fiéis no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro.

Desculpas pelo adiamento da viagem apostólica

Ao final do Angelus deste domingo, 12, Francisco se dirigiu ao povo e às autoridades da República Democrática do Congo e do Sudão do Sul e pediu desculpas pelo adiamento da viagem.

“Eu realmente sinto um grande pesar por ter tido que adiar esta viagem, que eu tanto prezo. Peço desculpas por isto. Rezemos juntos para que, com a ajuda de Deus e dos cuidados médicos, eu possa estar entre vocês o quanto antes. Estamos confiantes!”, concluiu. (EPC)

The post Papa Francisco não presidirá as celebrações de Corpus Christi appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias