InícioNotícias da IgrejaPapa Francisco pede pela paz em Israel e na Palestina

Papa Francisco pede pela paz em Israel e na Palestina

Published on

O Papa Francisco fez um apelo pela paz entre Israel e a Palestina após a oração do Angelus no último domingo, 8 de outubro

Deus nao mede o amor na balanca dos nossos rendimentos assegura o Papa Francisco 3

Redação (09/10/2023 12:00, Gaudium Press) Após a recitação do Angelus no último domingo, o Papa Francisco fez um apelo pedindo a paz entre Israel e a Palestina.

“Acompanho com apreensão e dor o que está acontecendo em Israel, onde a violência explodiu ainda mais ferozmente”, iniciou Francisco.

O Papa manifestou sua proximidade e enviou condolências às famílias de todas as vítimas que perderam suas vidas nos últimos dias cheios de violência e morte.

Ele fez um apelo para que cesse a violência na região, enfatizando que o terrorismo e a guerra não são a solução: “Por favor, que os ataques e as armas cessem, e que se compreenda que o terrorismo e a guerra não conduzem à solução, apenas à morte e ao sofrimento de pessoas”. Ele também destacou que “toda guerra é uma derrota” e convidou todos a orar pela paz na região de Israel e Palestina.

Patriarca Jerusalem

Cardeal Pierbattista Pizzaballa, Patriarca Latino de Jerusalém

O Papa encerrou seu apelo pedindo que todos continuem rezando pela paz, invocando a intercessão de Maria durante o mês de outubro, dedicado à oração do Rosário. Ele também agradeceu a todos que estão acompanhando o Sínodo em andamento e pediu que o trabalho seja confiado ao Espírito Santo.

O Patriarcado Latino de Jerusalém também se pronunciou, lamentando as tragédias e os muitos mortos e feridos, enfatizando que isso só aumenta o ódio e a divisão na região. Eles pediram à comunidade internacional e aos líderes religiosos que trabalhem para conseguir a paz na região e garantir os direitos fundamentais das pessoas na região. (FM)

The post Papa Francisco pede pela paz em Israel e na Palestina appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Atentado de Anagni

O Rei Felipe, o Belo, neto de São Luís IX, promoveu contra o Papa...

Mosteiro europeu sem falta de vocações

Atualmente, quase 100 monges residem no mosteiro cisterciense de Heiligenkreuz, localizado ao sul de...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...