InícioNotícias da IgrejaPapa Francisco: preparemos a casa de nosso coração para receber Jesus

Papa Francisco: preparemos a casa de nosso coração para receber Jesus

Published on

O Ângelus de ontem foi mais uma vez transmitido da Casa Santa Marta.

Foto: Captura de tela/ Vatican Media

Foto: Captura de tela/ Vatican Media

Redação (04/12/2023 17:56, Gaudium PressO Ângelus de ontem voltou a ser transmitido da Casa Santa Marta, residência do Papa, por causa de seus problemas respiratórios. Ele comentou o Evangelho do dia, emprestando sua voz a Mons. Paolo Braida, da Secretaria de Estado.

“Também hoje não poderei ler tudo: estou melhorando, a minha voz ainda não está em condições. Mons. Braida lerá a catequese”, disse o papa em voz lenta, mas firme.

Em sua catequese, Francisco convidou as pessoas a se aproximarem do Senhor por meio da oração e da ajuda aos mais necessitados.

Estamos entrando agora no tempo que antecede o nascimento de Jesus, o Advento, um tempo que pode ser usado para preparar “a casa do coração”. “Podemos fazê-lo aproximando-nos do seu perdão, da sua Palavra, da sua mesa, encontrando espaço para a oração, acolhendo-o em quem precisa”.

“Cultivemos a Sua espera sem nos distrairmos com tantas coisas inúteis e sem nos queixarmos continuamente, mas mantendo nosso coração vigilante, isto é, desejo d’Ele, desperto e preparado, impaciente para encontrá-lo”, enfatizou Francisco.

Sobre a vigilância cristã, tema da leitura evangélica de hoje, o Papa disse que isso está bem expresso na parábola dos servos à espera do seu senhor.

“Preparam-se para o seu regresso porque o amam, porque têm em mente que, quando ele chegar, encontrará uma casa acolhedora e ordenada: estão felizes por o verem de novo, a ponto de esperarem o seu regresso como uma festa para toda a grande família da qual fazem parte”.

O Papa propôs ainda um “programa” para encontrar Jesus neste Advento. “Eis um belo programa para o Advento: encontrar Jesus que vem em cada irmão e irmã que precisa de nós, e partilhar com eles o que pudermos: escuta, tempo, ajuda concreta”.

Com informações Vatican.va

The post Papa Francisco: preparemos a casa de nosso coração para receber Jesus appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

6 em cada 10 católicos nos EUA são a favor do “direito ao aborto”

O centro de pesquisa Pew Research já havia identificado um grande número de católicos...

Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália

Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto...

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...