InícioNotícias da IgrejaPapa Francisco recebe o primeiro-ministro de Portugal

Papa Francisco recebe o primeiro-ministro de Portugal

Published on

O Santo Padre, o Papa Francisco, recebeu em audiência privada o primeiro-ministro português, António Luís Santos da Costa, no Vaticano, na manhã desta quinta-feira (28)

Papa Francisco planeja visitar a Argentina em 2024

Redação (28/09/2023 15:20, Gaudium Press) O Santo Padre, o Papa Francisco, recebeu em audiência privada o primeiro-ministro português, António Luís Santos da Costa, no Vaticano, na manhã desta quinta-feira (28).

Após o encontro com o Papa Francisco, António Luís Santos da Costa se reuniu com o Secretário de Estado, o Cardeal Pietro Parolin, e com o secretário para Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, Dom Paul Gallagher. Ao todo, o mandatário português passou cerca de uma hora no Vaticano.

As pautas durante os colóquios

Em comunicado que se seguiu a sua visita, a Sala de Imprensa da Santa Sé afirmou que o encontro transcorreu cheio de cordialidade e que nas conversas foram elogiadas a eficácia na organização e na colaboração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), assim como a visita do Papa em Portugal no começo de agosto deste ano. A contribuição da Igreja à sociedade portuguesa foi outro ponto ressaltado durante a visita.

Assuntos internacionais, principalmente o conflito na Ucrânia e o fenômeno migratório na Europa, fizeram igualmente parte dos colóquios. No final do encontro com Francisco, aconteceu a tradicional troca de presentes: o Primeiro-ministro foi presenteado com a Mensagem para a Paz, documentos do Pontificado de Francisco, com o livro sobre a “Statio Orbis” e com a escultura de bronze “Ramo de Oliveira”, símbolo da paz e da reconciliação. Por sua vez, o Papa recebeu de António Luís Santos da Costa um álbum contendo duas fotografias simbólicas da Jornada Mundial da Juventude.

JMJ 2023

Celebrada do dia 2 ao dia 6 de agosto de 2023, a Jornada Mundial da Juventude de 2023 aconteceu em Lisboa, Portugal e reuniu milhares de jovens católicos provenientes de todos os quadrantes do mundo. Na Missa de encerramento do evento, que contou com cerca de 1,5 milhão de presentes, o Papa Francisco agradeceu a acolhida da cidade aos jovens católicos dizendo: “Obrigado, Lisboa, que ficará na memória destes jovens como casa de fraternidade e cidade de sonhos”. (FM)

The post Papa Francisco recebe o primeiro-ministro de Portugal appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Ucrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater

A cerimônia de ordenação teve lugar na Catedral da Exaltação da Santa Cruz em...

Relíquia de São Benno de Meissen é restituída à Catedral de Dresden

Depois de 500 anos, uma relíquia de São Benno de Meissen retorna a sua...

Quarta-feira da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

São Romualdo, abade

O abade Romualdo, pai dos monges camaldulenses, desde muito jovem mostrou forte inclinação à...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...