InícioNotícias da IgrejaPapa Francisco recebe presidente da Argentina

Papa Francisco recebe presidente da Argentina

Published on

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou que, na manhã desta segunda-feira, 12 de fevereiro, o Papa Francisco recebeu em audiência, no Palácio Apostólico do Vaticano, o Presidente da República Argentina, Javier Gerardo Milei.

Foto: Vatican news

Foto: Vatican news

Redação (12/02/2024 08:54, Gaudium Press) Ontem, domingo, dia 11 de fevereiro, ocorreu o primeiro encontro entre o Papa e o presidente da Argentina, antes e depois da missa de canonização, na Basílica de São Pedro, da primeira santa argentina, Mama Antula, fundadora da casa de retiro espiritual em Buenos Aires, conhecida por sua defesa pelos pobres e desfavorecidos. Após uma breve troca de cumprimentos na sacristia, houve um aperto de mão entre o Papa e a irmã de Milei.

A audiência de hoje – a primeira oficial entre o bispo de Roma e o presidente – ocorreu a portas fechadas na Biblioteca do Palácio Apostólico, durando cerca de uma hora, das 9h às 10h, e terminou com uma saudação à delegação, uma foto de grupo e a tradicional troca de presentes. Além dos doces típicos argentinos, o presidente também presenteou o Papa com uma pasta com uma cópia da carta manuscrita do chanceler José Maria Gutierrez a Juan Bautista Alberdi credenciando-o como “Encargado de Negocios”, representante na Europa junto ao Papa (maio de 1854) e um cartão postal comemorativo de Mama Antula, que foi distribuído pelos Correios argentinos por ocasião de sua beatificação em agosto de 2017.

Francisco retribuiu com volumes de documentos papais, a Mensagem para a Paz deste ano e o livro sobre a Statio Orbis na Praça de São Pedro. Junto com estes, um medalhão de bronze inspirado no Baldaquino de São Pedro com os dizeres, “evoca a imagem do céu, representada dentro da cúpula do Baldaquino. Esse detalhe representa a harmonia entre o sagrado e o divino, unindo o Céu e a Terra em uma visão única”.

Segundo informa uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, na conversa com o Papa, foi abordado o programa do novo governo para combater a crise econômica, várias questões internacionais, em particular os conflitos em andamento e o compromisso com a paz entre as nações.

 Com informações Vatican news

The post Papa Francisco recebe presidente da Argentina appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Atentado de Anagni

O Rei Felipe, o Belo, neto de São Luís IX, promoveu contra o Papa...

Mosteiro europeu sem falta de vocações

Atualmente, quase 100 monges residem no mosteiro cisterciense de Heiligenkreuz, localizado ao sul de...

Cardeal Sarah: os sacerdotes renunciam ao casamento, à família e aos ganhos materiais por Cristo

O cardeal, originário da Guiné, ordenou 12 sacerdotes durante uma recente visita aos Camarões. Foto:...

Mensagem de Páscoa do Cardeal Raymundo Damasceno

O Arcebispo Emérito de Aparecida presidiu uma Santa Missa Solene na Basílica de Nossa...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...