InícioNotícias da IgrejaPapa Francisco se recupera de cirurgia de forma progressiva

Papa Francisco se recupera de cirurgia de forma progressiva

Published on

Segundo o cirurgião do Pontífice, ele deverá permanecer no hospital ao menos pelos próximos cinco dias. As audiências gerais seguem suspensas até o dia 18 de junho.

Papa Francisco se recupera de cirurgia de forma progressiva

Foto: Vatican News.

Cidade do Vaticano (09/06/2023 10:09, Gaudium Press) O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, publicou dois comunicados nesta sexta-feira, 9 de junho, informando sobre o processo de recuperação pós-operatória do Papa Francisco.

Evolução pós-operatória regular e normal

No primeiro comunicado, publicado ainda na parte da manhã, foi explicado que o quadro clínico do Santo Padre “está melhorando progressivamente e o decurso pós-operatório é regular”. O Pontífice repousou serenamente durante a noite e, após tomar café da manhã, passou boa parte do dia em sua poltrona lendo jornais e retomando seus trabalhos.

Já o segundo comunicado do Vaticano, divulgado no início da noite, assegurava que “a evolução pós-operatória do Papa continua regular e normal. O Santo Padre está apirético (não há febre), os parâmetros hemodinâmicos estão normais (as análises de sangue são regulares), suspendeu o soro e continuou a se alimentar com uma dieta líquida”. O Pontífice se recolheu em oração na parte da tarde, dedicando-se também ao trabalho. Seu dia foi encerrado após receber a Eucaristia.

Audiências gerais seguem suspensas até o dia 18 de junho

De acordo com o Dr. Sergio Alfieri, cirurgião do Papa, eventualmente Francisco poderá retomar suas viagens e atividades normais, porém não deverá levantar objetos pesados. Como precaução deverá permanecer no hospital ao menos pelos próximos cinco dias. As audiências gerais do pontífice seguem suspensas até o dia 18 de junho.

Ainda segundo comunicado da Santa Sé, o Pontífice “está comovido com as muitas mensagens que continua recebendo nessas horas; em particular, deseja dirigir seus pensamentos e agradecimentos às crianças que estão atualmente internadas no hospital pelo carinho e amor recebidos por meio de seus desenhos e mensagens”. Francisco expressou ainda sua gratidão pela proximidade e pelas orações de todos, de forma especial aos que trabalham no hospital onde ele está internado. (EPC)

The post Papa Francisco se recupera de cirurgia de forma progressiva appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Honrar só pai e mãe?

Muitos interpretam o quarto mandamento da Lei de Deus de forma limitada. Ora, as...

Giotto e Dante Alighieri

No fim da Idade Média, houve dois artistas nascidos em Florença, Itália, que marcaram...

Conceito de ‘família’ poderá ser alterado com a atualização do Código Civil

Segundo diversas entidades juristas católicos, caso as mudanças propostas sejam aprovadas, haverá um impacto...

No próximo domingo, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial das Vocações

A Igreja Católica Universal celebrará o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...