15 C
São Paulo
domingo, agosto 1, 2021

Papa Francisco seguirá hospitalizado por mais alguns dias

Segundo o porta-voz da Santa Sé, o Pontífice deverá passar mais tempo em recuperação com o objetivo de “otimizar a terapia médica e reabilitação”.

Itália – Roma (12/07/2021 13:15, Gaudium Press) Na manhã desta segunda-feira, 12 de julho, o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, afirmou através de um comunicado, que o Papa Francisco permanecerá internado por mais alguns dias no hospital policlínico Gemelli, em Roma.

Cirurgia de três horas de duração

No dia 4 de julho, o Pontífice de 84 anos foi submetido a uma cirurgia de três horas para tratar uma restrição do cólon causada por diverticulite, uma doença intestinal comum entre pessoas com mais de 60 anos de idade. Parte de seu cólon foi removido durante o procedimento.

Otimizar a terapia médica e reabilitação

Normalmente, a recuperação para este tipo de cirurgia é de até uma semana e ao menos mais duas semanas de atividade limitada. Entretanto, segundo Bruni, o Santo Padre deverá passar mais tempo em recuperação com o objetivo de “otimizar a terapia médica e reabilitação”.

Francisco e os pacientes do 10º andar

Bruni contou também que no domingo, antes da recitação da oração mariana do Angelus, Francisco manifestou seu desejo de se encontrar com alguns dos pequenos pacientes da unidade vizinha de Oncologia e com os seus respectivos familiares. Além disso, cumprimentou os pacientes internados naquele andar, conversando brevemente com os médicos e enfermeiros. (EPC)

The post Papa Francisco seguirá hospitalizado por mais alguns dias appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias