20.2 C
São Paulo
segunda-feira, abril 18, 2022

Papa Francisco telefona para o presidente da Ucrânia

Francisco expressou, neste sábado, sua tristeza pela situação na Ucrânia em um telefonema com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy.  

Redação (26/02/2022 19:09, Gaudium Press) De acordo com a Embaixada da Ucrânia junto à Santa Sé, o Papa Francisco conversou com Zelenskyy por telefone hoje, dia 26 de fevereiro.

“O Santo Padre expressou sua mais profunda dor pelos trágicos eventos que estão ocorrendo em nosso país”, relatou a embaixada no Twitter.

Em sua própria conta no Twitter, Zelenskyy escreveu que “agradeci ao Papa Francisco @Pontifex por rezar pela paz na Ucrânia e um cessar-fogo. O povo ucraniano sente o apoio espiritual de Sua Santidade”.

 Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) 26 de fevereiro de 2022

A assessoria de imprensa do Vaticano confirmou neste sábado que houve um telefonema entre o Papa Francisco e Zelenskyy.

O Papa usou na conta do Twitter@Pontifex os idiomas ucraniano e russo para dizer com força o seu não à guerra:

“Jesus ensinou-nos que à diabólica insensatez da violência se responde com as armas de Deus, com a oração e o jejum. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”.

Zelenskyy está na capital da Ucrânia, Kiev, depois de recusar uma oferta dos Estados Unidos para ser evacuado. De acordo com um oficial de inteligência dos EUA, Zelenskyy disse: “A luta está aqui; preciso de munição, não de uma condução”.

Com informações Vatican News.

 

 

The post Papa Francisco telefona para o presidente da Ucrânia appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias