InícioPapaPapa Francisco teria em sua conta bancaria pessoal US$25.000.000 (25 milhões de...

Papa Francisco teria em sua conta bancaria pessoal US$25.000.000 (25 milhões de dólares)

Published on

O escândalo financeiro que abala o Vaticano concentrou-se em investimentos ‘non sanctae’ para os quais eles usaram o chamado ‘Obolo de San Pedro’, um fundo de uma arrecadação especial que é realizada na Igreja para o Papa alocar livremente a ajuda dos mais necessitados. Mas agora é sabido que ele não apenas alcançou esse fundo, mas também com a conta pessoal de Sua Santidade.

Sim, o Papa tem uma conta pessoal que pode usar como achar melhor. E dela um colossal vinte milhões de libras esterlinas foi distraído por esses negros negócios de investimento.

A quantia total de dinheiro ‘distraída’ na compra de um luxuoso prédio de apartamentos em Londres, que já se arrasta há muito tempo e que levou à súbita defenestração do Cardeal Becciu, até recentemente um homem de confiança do Papa e prefeito para as Causas dos Santos, seria de 454 milhões de euros.

Segundo o Promotor de Justiça Gian Piero Milano e seu deputado Alessandro Diddi, citado pelo jornal La Repubblica, “o secretário de Estado financia a operação de Londres com linhas de crédito do Credit Suisse e Banca della Svizzera Italiana por duzentos milhões de dólares garantidos. pelos valores patrimoniais do Secretário de Estado e fundos do Óbolo de San Pedro ”, que presumivelmente só podem ser dedicados à caridade.




Tudo, claro, de costas para o Papa. Mas a operação é complicada e para avançar exige mais dinheiro, e eles não podem pensar em outra coisa senão em recorrer ao “Fundo Discricionário criado em 2015 no UBS para despesas discricionárias do Santo Padre e daqueles por ele autorizados”. Eles ganham 20 milhões de libras esterlinas com isso.

——————**—————-

Desta vez, o jornal do Papa, La REPUBBLICA , talvez sem perceber, ganhou uma grande história.

Em sua ansiedade de apoiar e defender o pobre papa – um pardal manso, paciente, misericordioso, inocente de tudo, rodeado de abutres que enganam, traem, contornam, exploram, etc. – causou-lhe não poucos danos por um deslize digno dos mais sofisticados especialistas da hermenêutica religiosa.

A manchete de quatro colunas na primeira página diz: “AQUI ESTÁ COMO O DINHEIRO DO PAPA FOI ROUBADO”, com o subtítulo: “Eles até sacaram 20 milhões de libras da conta confidencial do Papa“.

Não podemos acreditar! O Papa tem uma conta confidencial?

Uma conta de 20 milhões de libras? (20 milhões de libras, ou seja, mais de 25 milhões de dólares americanos).

Mas isso significaria que o papa pauperista, igualitário, imigratório e ecologista é, na verdade, muito rico!

E de onde vieram todo esse dinheiro? E para que servem? E como é que um Papa tem uma conta “confidencial”? E nada menos que em libras esterlinas.

Nossa, eu disse a mim mesmo, o Papa ganha bastante, ao contrário do presidente do INPS [sistema italiano de previdência social].

Mas por que em libras esterlinas? Seu salário é pago pela Rainha Elizabeth II? Quantos suspeitos –  mamma mia! – graças a esses negócios imobiliários feitos em Londres …
Quando, dizem, João Paulo II apoiou financeiramente o Solidariedade, não o fez com uma conta confidencial …

Mas você vê que esses “fundos negros” de Bergoglio (depositados em um paraíso fiscal “alla carbonara e alla amatriciana”) estão em libras porque ele não confia no euro e no dólar?

Gostaria também de salientar que a curiosa, perturbadora e mórbida preocupação da Repubblica em proteger o Papa Bergoglio enfraquece a figura do Papa da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
Mas eles caíram nessa por engano ou fizeram de propósito? Você vê que o Repubblica simula o apoio a Bergoglio para destruir o papa e o papado? Coitadinho, vai escrever agora Rafael Brotero, seu amigo Scalfari também o enganou.

Ao explicar continuamente que Bergoglio foi enganado e continuamente contornado em todas as suas ações por um bando de criminosos, por bem mais de sete anos, o Repubblica parece estar defendendo Bergoglio, mas na verdade faz a figura do papa perder credibilidade, se é que o fez deixou-se enganar por todos, incluindo seus amigos, nos últimos sete anos. E tudo isso em uma igreja composta de golpistas, criminosos e empresas. Perturbador, não é?




Ao dizer que lhe roubaram 20 milhões de libras, o Repubblica parece estar a afirmar que há ladrões à sua volta, mas também que guardava um tesouro, guardando 20 milhões de libras numa das suas contas confidenciais….

Enquanto o “extremamente clerical” Repubblica mancheteia sua emocionante defesa de Bergoglio em quatro colunas na primeira página, além das próximas duas páginas inteiras (“O saque do Vaticano. O relato do Papa também foi esvaziado”), a mais secular – e mais desiludido com Bergoglio – Corriere della Sera , em vez disso se preocupa com as questões reais do país (“Os industriais estão pressionando Conte”), relegando as novelas financeiras de Bergoglio, Becciu e cia. para as páginas de notícias internas (p. 24).

Os leitores do Corriere estão mais interessados na pobre Itália e nos pobres italianos, do que no rico Papa de uma pobre Igreja – que curiosamente parece interessar apenas ao Repubblica .

Fonte:  www.marcotosatti.com /-/ https://infovaticana.com/2020/10/02/el-saqueo-de-la-cuenta-personal-del-papa-francisco/

Últimas Notícias

Santuário de Aparecida acolhe Encontro Nacional de Presbíteros

O objetivo da iniciativa é refletir sobre o ministério presbiteral na perspectiva da comunhão...

São Marcos Evangelista e Mártir

São Marcos, cuja festa a Igreja celebra no dia 25 de abril, foi discípulo...

Papa Francisco se reúne com o vice-presidente de Gana

Após seu encontro com o Pontífice, o representante africano se reuniu com o Secretário...

Audiência Geral: Papa analisa as virtudes teologais

Após examinar as virtudes cardeais, Francisco passou a considerar as virtudes teologais. Redação (24/04/2024 14:03,...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...