14.6 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 2, 2021

Papa Francisco visitará o Iraque em março de 2021

Após 15 meses sem realizar viagens apostólicas por conta da pandemia, o Santo Padre retomará suas peregrinações.

Cidade do Vaticano (07/12/2020 09:00, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé, anunciou que, após 15 meses sem realizar viagens apostólicas por conta da pandemia, o Papa Francisco retomará suas peregrinações visitando o Iraque entre os dias 5 a 8 de março de 2021.

A programação do Pontífice em terras iraquianas será divulgada em breve. Ao longo desses quatro dias o Santo Padre visitará Bagdá, a região de Ur, ligada à memória de Abraão, a cidade de Irbil, Mosul e Qaraqosh, na planície de Nínive.

Uma viagem desejada

Esta viagem já é desejada por Francisco desde 10 junho de 2019, quando, durante uma Plenária da Reunião das Obras de Ajuda às Igrejas Orientais, manifestou publicamente seu desejo de visitar o país.

Na ocasião, o Papa afirmou que gostaria muito de visitar o Iraque “para que possa olhar adiante através da participação pacífica e partilhada na construção do bem comum de todos os componentes religiosos da sociedade, e não caia novamente em tensões que vêm dos conflitos intermináveis de potências regionais”.

Um evento histórico

O Presidente do Iraque, Barham Salih, afirmou na época que a visita do Papa seria um “evento histórico”, uma vez que será a primeira vez que um Pontífice visita o país. Já o Patriarca Caldeu, Cardeal Louis Raphael Sako, assegurou que a visita abrirá a porta para uma nova mentalidade de paz.

Até o ano de 2003, quando se iniciou a guerra que levou à queda de Saddam Hussein, existiam quase 1 milhão e meio de cristãos no Iraque. Atualmente, os cristãos não chegam a meio milhão. (EPC)

The post Papa Francisco visitará o Iraque em março de 2021 appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias