InícioNotícias da IgrejaPapa Francisco volta ao hospital para realização de exames médicos

Papa Francisco volta ao hospital para realização de exames médicos

Published on

O Pontífice tem enfrentado diversos problemas de saúde física no último ano, entretanto, garantiu que segue em condições de governar a Igreja Católica.

Papa Francisco volta ao hospital para realizacao de exames medicos

Foto: Vatican News.

Cidade do Vaticano (06/06/2023 12:19, Gaudium Press) Na manhã desta terça-feira, 6, o Papa Francisco voltou ao Hospital Policlínico Gemelli para a realização de alguns exames médicos. Citando uma fonte do Vaticano, o jornal italiano ‘Repubblica’ informou que este check-up já estava planejado e que, durante os exames, o pontífice passou por varreduras especializadas.

Inicialmente, a notícia não havia sido confirmada pelo Vaticano. Mais tarde, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, confirmou a ida do Papa Francisco ao Hospital “para fazer alguns exames médicos”. Ainda de acordo com comunicado oficial, o Santo Padre regressou ao Vaticano antes do meio-dia.

Problemas de saúde de Francisco

Em março deste ano, quando Francisco foi hospitalizado, o Vaticano informou inicialmente que o Pontífice havia ido ao Gemelli para exames de saúde previamente agendados. Posteriormente, informou-se que ele havia sido levado às pressas devido a dificuldades respiratórias. O próprio Papa Francisco confirmou esta versão, falando aos repórteres que “viu a morte”. Ele foi diagnosticado com bronquite e passou três noites no hospital.

No final do mês passado, Francisco teve que tirar um dia de folga devido a uma febre, que o levou a cancelar a agenda do dia. A audiência geral do Santo Padre de amanhã, quarta-feira, 07, segue confirmada na programação da Sala de Imprensa da Santa Sé.

O Pontífice tem enfrentado diversos problemas de saúde física no último ano, entretanto, garantiu que segue em condições de governar a Igreja Católica. Ele afirmou que só renunciaria se a enfermidade lhe descapacitasse para realizar suas tarefas. Francisco sofre de dores lombares persistentes e, devido a um problema no joelho direito, utiliza a bengala ou a cadeira de rodas para se locomover. Anteriormente, o Papa sofreu uma intervenção cirúrgica ao cólon em 2021. (EPC)

The post Papa Francisco volta ao hospital para realização de exames médicos appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Terça-feira da 12ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor é a força do seu povo, é a...

Reino Unido: ordenação episcopal de Dom David Waller anglicano convertido ao catolicismo

O Prefeito do Dicastério da Doutrina da Fé presidiu a Missa de Ordenação Episcopal...

Dom Georg Gänswein é nomeado núncio na Lituânia, Estônia e Letônia

O prelado é o prefeito emérito da Casa Pontifícia e durante anos foi o...

O caso das Clarissas de Belorado termina com excomunhão

As religiosas excomungadas sempre atribuíram a confusão dentro da Igreja como justificativa para sua...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...